
Reencontro da dupla Rodrygo-Vini Jr com Ancelotti é o destaque da seleção em amistoso com a Coreia do Sul
O Brasil inicia os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo hoje, contra a Coreia do Sul, às 8h (de Brasília), em Seul, mantendo o esquema com quatro atacantes. O técnico Carlo Ancelotti aposta na repetição da estratégia usada nas duas vitórias sob seu comando até aqui (Paraguai e Chile, pelas Eliminatórias) mas com a novidade de que, pela primeira vez, terá a sua disposição a dupla Rodrygo e Vini Jr, bicampeã da Champions League sob seu comando no Real Madrid.
Leia também: Bento será o goleiro da seleção contra a Coreia do Sul; Hugo Souza irá a campo contra o Japão
De volta após 12 anos: Argélia se classifica para Copa do Mundo de 2026
De volta à seleção após seis meses, Rodrygo treinou pela esquerda, lado do ataque em que diz ter preferência. Já quem treinou na direita foi Estêvão, que vai para sua terceira partida como titular sob o comando de Ancelotti.
Com isso, Vini Jr jogará mais por dentro, com liberdade de movimentação e tendo maior enfrentamento com os zagueiros. Caberá a Matheus Cunha a função de ser o centroavante.
— Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e em setembro. A equipe se defendeu muito bem, compacta, unida, intensa. Onde tem que melhorar é no jogo com a bola. E você pode jogar com quatro, três, um ou cinco (atacantes). Não muda. Mas a escalação de amanhã (hoje) passa pelo último jogo contra o Chile — confirmou Ancelotti.
Casimiro e Bruno Guimarães repetirão a parceria no meio. Os dois se mostram cada vez mais confirmados como a dupla de confiança do italiano para o setor, que tem variado entre dois ou três homens a depender do esquema tático.
— Para mim, não muda muito. Jogando com dois ou com três (meio-campistas), teoricamente eu vou ser o jogador que vai dar o equilíbrio sem passar da linha da bola, parar o contra-ataque. Há os ajustes do treinador para determinada equipe, mas não muda muito meu posicionamento — refletiu Casemiro, que na ausência de Marquinhos volta a usar a braçadeira de capitão:
— Cada um faz a sua liderança. Eu gosto de dar mais exemplos de como fazer. Como chegar, como estar, aonde estar, como trabalhar... — completou.
As maiores novidades estão mesmo é na zaga, já que a defesa foi muito afetada por lesões. Vitinho, na direita, e Douglas Santos, na esquerda, serão os laterais. Já Éder Militão e Gabriel Magalhães formarão a dupla de zaga. Bento será o goleiro.
Com as lesões de Alisson e de Ederson, o arqueiro do Al-Nassr retorna à posição pela primeira vez desde a goleada sofrida para a Argentina (4 a 1), em março, em Buenos Aires. Na ocasião, embora toda a equipe tenha ido mal, Bento foi bastante questionado. Agora, terá a oportunidade de mudar a impressão deixada.
Será uma chance única, já que ele não estará debaixo das traves contra o Japão, na terça-feira, em Tóquio. Ancelotti confirmou ontem que promoverá um rodízio no gol nesta data Fifa. Hugo Souza será o titular no próximo amistoso. Com Alisson praticamente certo como titular, a comissão técnica agora busca definir quem serão os reservas da posição no grupo que irá à Copa do ano que vem.
Fonte original: abrir