Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Jennifer Aniston sobre a pressão que sentia para ser mãe: 'Ninguém sabe o que passei nos últimos 20 anos'

09/10/2025 22:11 O Globo - Rio/Política RJ

Desde que anunciou seu casamento com Brad Pitt, há uma pergunta que Jennifer Aniston parece não conseguir evitar: "Quando você vai ser mãe?". A atriz já explicou mais de uma vez que se sentia desconfortável em falar sobre o assunto em público, mas nesta quinta-feira se sentiu obrigada a fazê-lo novamente.
'Put It in a Love Song': pai de Beyoncé causa polêmica ao falar que gravação de clipe em favela do Rio terminou em 'fuga'
Leia também: ex-noivo de Demi Lovato, ator Max Ehrich é preso por violência doméstica na Flórida
A estrela de "Friends" e "Marley & Eu" explicou por que se sentiu compelida a escrever um artigo de opinião sobre o assunto, em 2016, para o The Huffington Post, no qual se manifestou contra a pressão de certos veículos de comunicação obcecados com a ideia de ela começar uma família.
A atriz, de 56 anos, agora explica à Harper's Bazaar:
"Eles não sabiam da minha história, nem do que passei nos últimos 20 anos tentando formar uma família, porque não compartilho meus problemas de saúde com a mídia. Meus problemas de saúde não são da conta de ninguém", endossou a artista.
Ela acrescentou:
"Mas chegou um momento em que eu ouvia que não teria um filho, que não teria uma família, porque sou egoísta, workaholic".
Aos 78 anos: irmã de Dolly Parton pede orações pela cantora, que enfrenta problemas de saúde
Esses comentários, disse ela, a afetaram drasticamente.
"Sou apenas um ser humano. Somos todos seres humanos. Então pensei: 'Que diabos?'", complementou a americana.
"O ciclo de notícias é tão rápido que muitas vezes eu ficava chateada na hora e esse sentimento simplesmente desaparecia, mas havia momentos em que eu era tomada por uma vontade de fazer justiça, quando ouvia algo que não era verdade e precisava corrigir. E, então, eu pensava: 'Será que sou mesmo o que estão dizendo?' Minha família sabe a verdade, e meus amigos também", lembrou Jennifer.
Pé na estrada: Zayn Malik e Louis Tomlinson vão estrelar documentário juntos no formato 'road trip', diz site
'Injusto e desnecessário'
Em 2016, a atriz também abordou o tema em uma entrevista publicada pela revista People.
"A verdade é que não é algo cotidiano. São mais como perguntas que surgem no tapete vermelho ou em uma entrevista. Eu só acho que é uma energia desnecessária e injusta para aqueles que podem ou não ter filhos", refletiu.
Ela, então, perguntou:
"Quem sabe por que as pessoas não têm filhos? Há muitas razões, e talvez seja algo que ninguém queira discutir. É uma questão pessoal para cada pessoa, só isso."
Após separação: Gigi Hadid abre o jogo sobre dividir a guarda da filha com o ex-namorado, Zayn Malik
Aniston também abordou sua decisão de compartilhar, em um artigo de 2022 para a Allure, que ela e o ator Brad Pitt tentaram ser pais por meio de fertilização in vitro (FIV).
"Fiz isso porque conhecia muitas mulheres na época que estavam tentando ter filhos e lidando com a fertilização in vitro. Então, senti que não era só para mim, mas para todos que estavam passando pela mesma coisa", disse ela.
Brad Pitt e Jennifer Aniston, em 2002
AFP PHOTO/Lucy NICHOLSON
"Se eu não tivesse passado por isso, nunca teria me tornado quem eu deveria ser. É por isso que sou tão grata por toda essa m***a", revelou à época, esclarecendo que estava "tentando engravidar" há vários anos.
"Eu estava dando tudo de mim. Eu teria dado qualquer coisa se alguém tivesse me dito: 'Congele seus óvulos. Faça um favor a si mesma'. É que quando você é jovem, você não pensa nisso. Então, aqui estou eu hoje. O navio zarpou", confessou.
A estrela da série "The Morning Show" foi casada com Pitt, de 2000 a 2005. e depois com Justin Theroux, de 2015 a 2017. Atualmente, ela está em um relacionamento com o hipnotizador Jim Curtis.
Mãe de segunda viagem: Perrie Edwards, da girl band britânica Little Mix, anuncia gravidez do segundo filho com Alex Oxlade-Chamberlain
Em agosto, o ator Jason Bateman, amigo próximo da intérprete de Rachel, disse à Vanity Fair que a atriz tem um relacionamento muito próximo com suas duas filhas, Francesca, de 18 anos, e Maple, de 13 anos. Na verdade, Bateman disse que Aniston é mais uma "co-mãe" de sua esposa, Amanda Anka, do que uma simples amiga ou tia.
"Ela quase faz com que nós, pais, pareçamos mal, porque é tão atenciosa e constante com sua curiosidade e carinho", revelou o ator. "Ela é a primeira a ligar ou mandar mensagem sobre eventos importantes na vida das meninas. Ela faz perguntas sobre os namorados delas", explicou.
Quando questionada se era tia das filhas, Bateman respondeu:
"Uma daquelas tias que você não vê o tempo todo. Ela é quase como uma co-mãe com Amanda. Ela faz parte da vida delas desde o momento em que nasceram."

Fonte original: abrir