
Genial/Quaest: em eventual segundo turno, só Ciro Gomes perde para Lula por menos de 10 pontos
A nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (9), mostra que, a um ano da eleição presidencial de 2026, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) seria o único a perder para o presidente Lula por menos de 10 pontos percentuais de diferença em um eventual segundo turno. No novo levantamento, Lula continua à frente de todos os seus possíveis adversários, com intenções de voto entre 41% e 47%. A menor diferença, de 9 pontos percentuais, é contra Ciro, que teria 32%.
'Juntou uns dez médicos para conseguir retirar': ES investiga parto normal de bebê de 6,5 kg, apesar de indicação para cesárea
INSS: Presidente da CPI se reúne com André Mendonça para criar 'canal de cooperação'
A maior diferença, de 23 pontos, é contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSD, que teria 22% dos votos, 7 pontos percentuais abaixo dos que dizem que votarão em branco, anularão ou não irão às urnas.
Contra Bolsonaro, o presidente ganharia por 46% a 36%. A ex-primeira dama Michelle avançou 2 pontos, chegando a 34%. Tarcísio recuou na mesma proporção e tem 33%. Ambos perderiam para Lula pela mesma diferença, de 12 pontos percentuais. O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), acumula recuo de 7 pontos percentuais desde maio, e perderia para Lula por 44% a 31%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de outubro. Foram 2.004 entrevistas presenciais com brasileiros de 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais.
Fonte original: abrir