
CBF reforça transparência e vai disponibilizar áudios não protocolares do VAR até o fim do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol quer reforçar a transparência até o fim do Brasileirão e definiu que vai disponibilizar os áudios dos lances revisados pelo árbitro de vídeo até o fim do campeonato.
Após obter autorização da Fifa para liberar as análises de lances que também não passaram pela revisão do árbitro de campo, a entidade quer que isso venha a público 24 horas depois dos jogos.
A informação foi confirmada ao blog pelo diretor executivo da CBF, Helder Melilo, depois do protocolo ser adotado para a partida entre Palmeiras e São Paulo, que jogaram no último fim de semana.
- Esta medida já entrou em vigor nesta quinta-feira e seguirá neste modelo até o fim da competição, com os lances sendo disponibilizados em até 24 horas após o término da partida - afirma Melilo.
Segundo o diretor da CBF, a liberação da Fifa nos casos considerados não protocolares segue.
- A CBF buscou junto à FIFA a autorização para divulgar publicamente áudios e vídeos de nos chamados casos não protocolares primeiramente para atender um pedido dos torcedores brasileiros e para reforçar a transparência como pilar da gestão atual. Já éramos a única associação nacional a oferecer, na íntegra, o conteúdo dos lances revisado e agora damos um passo pioneiro no campo da transparência ao disponibilizar lances importantes, mas que não tinham passado na revisão.
Fonte original: abrir