Liverpool supera Courtois endiabrado e vence o Real Madrid na Champions; leia análise
Em meio a um dos piores momentos dos últimos anos, o Liverpool precisava muito de uma boa vitória sobre o Real Madrid, em um dos jogos mais difíceis da fase de liga da Champions League, para ganhar moral. Nesta quarta-feira, conseguiu, mas precisou escalar uma montanha chamada Thibaut Courtois. O goleiro teve atuação gigante em Anfield e só não conseguiu evitar o gol de cabeça de MacAllister, que definiu a vitória inglesa por 1 a 0.
Courtois terminou a partida com oito grandes defesas. As mais impressionantes foram no primeiro tempo, quando evitou gol certo de Szoboszlai. O camisa 8 recebeu cruzamento de Wirtz e saiu de frente para o gigante belga, mas viu a finalização ser bloqueada com o pé.
Na segunda etapa, Courtois evitou outra chance muito clara, do que seria o segundo gol dos ingleses, com Gakpo. Também de frente para o gol.
Foram várias as chances do Liverpool evitadas pelo goleiro. O time de Arne Slot aproveitava um Real Madrid claramente fora de sintonia e explorava uma proposta de jogo mais direto, com menos tempo rodando a bola, para assustar os espanhóis. Terminou com 17 finalizações, contra oito do Madrid. Salah, Wirtz e MacAllister comandaram as ações ofensivas.
O gol veio na segunda etapa, em cobrança de falta. Szoboszlai levantou na área e encontrou MacAllister livre, de cabeça, para vencer o goleiro belga. O Real tentou reagir, mas errou muitos passes pelo meio e criou poucas chances claras para Vinicius Junior e Mbappé. Rodrygo também foi acionado na segunda etapa, mas pouco conseguiu mudar.
Com a vitória, o Liverpool chegou à sexta colocação, com nove pontos. O Real ficou estacionado em quinto, com os mesmos nove pontos, mas com maior saldo de gols.
Fonte original: abrir