Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Sem Ariana, mas com Mangueira e ‘homem mais sexy do mundo’, première de ‘Wicked: Parte 2’ agita fãs em SP

05/11/2025 00:12 O Globo - Rio/Política RJ

A terça-feira (4) foi agitada para os fãs brasileiros de “Wicked”. O dia começou com uma notícia ruim logo pela madrugada com o anúncio de que Ariana Grande não conseguiria chegar para a première mundial de “Wicked: Parte 2”, em São Paulo, após uma manutenção de emergência atrasar a decolagem de seu voo. A atriz e cantora, que interpreta a bruxa Glinda no blockbuster internacional, pediu desculpas aos fãs e se revelou “para além de devastada” — o que provavelmente gerou gatilhos em fãs de outra diva pop, Lady Gaga, que usou o termo para anunciar o cancelamento de show no Rio em 2017. Pouco depois, ainda antes do sol nascer, uma notícia mais alegre: Jonathan Bailey, que vive Fiyero nos dois filmes da saga, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.
Desfalque: Ariana Grande cancela vinda ao Brasil por problema em voo; première de ‘Wicked: Parte 2’ acontece hoje em SP
Príncipe Fiyero: Jonathan Bailey é o primeiro homem gay eleito mais sexy do mundo por revista
Ao contrário da colega de elenco, Jonathan conseguiu embarcar para o Brasil e cruzou, ainda nesta terça, o simbólico tapete de tijolos amarelos — num referência ao clássico "O mágico de Oz" (1939), filme que inspirou o universo de "Wicked" — ao lado da atriz Cynthia Erivo, protagonista da história na pele da bruxa Elphaba, e do diretor Jon M. Chu.
Apesar do gostinho amargo, a ausência de Ariana não acabou com a festa. São Paulo anoiteceu no clima de verde e rosa para a primeira etapa da turnê internacional de divulgação do longa — na sequência o time da produção passa por Paris, Londres, Cingapura e Nova York.
Ariana Grande e Cynthia Erivo na continuação de "Wicked"
Divulgação
Antes dos nomes internacionais chegarem ao tapete de “tijolos amarelos”, as hosts Larissa Manoela e Jeniffer Nascimento comandaram interações especiais com os fãs. As primeiras a chegar foram as atrizes e dubladoras Myra Ruiz e Fabi Bang, responsáveis por dar vida à Elphaba e Glinda na adaptação brasileira da Broadway. No palco, as atrizes cantaram o single “Desafiando a gravidade”, junto do coral de fãs, e duelaram em um quiz especial sobre a história.
Devastada: Ariana Grande fala sobre cancelamento de vinda ao Brasil e pede para fãs não desejarem 'coisas ruins' para ela
No tapete, Myra falou ao GLOBO sobre a emoção de encerrar a saga de “Wicked” depois de um ano do primeiro filme.
— Tive contato com a direção original da Broadway e os filmes honraram o fato de a história ter surgido no teatro, mas também a elevaram com o poder do cinema. (O segundo filme) coroa o legado de “Wicked” — disse a atriz.
Já Fabi mencionou sua felicidade em poder dividir a interpretação de Glinda com Ariana Grande, além de emprestar sua voz à ela na dublagem brasileira.
— Ela abraçou a personagem de uma forma tão linda, tão delicada… Espero ter honrado sua interpretação (com a dublagem). Tenho várias heranças da Ariana (no palco), sou fã da popstar e de tudo o que ela traz de força feminina — disse.
Depois de um breve show da também verde e rosa Mangueira, em meio a gritos animados dos fãs colados na grade, apareceram Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu. Ovacionada, a atriz dividiu que seguirá carregando a história de Elphaba consigo, mesmo ao encerrarem o enredo.
— Estou com o coração partido e, ao mesmo tempo, muito orgulhosa de termos chegado ao fim, por podermos compartilhar para onde Elphaba vai, como ela cresceu e o que se tornou. É uma personagem muito especial, que fará parte da minha vida por muito tempo. Estou feliz em compartilhá-la com o público — disse ao GLOBO.
Ariana Grande e Cynthia Erivo em arte de "Wicked: Parte II"
Divulgação
Já o recém-eleito homem mais sexy do mundo, em sua primeira passagem pelo Brasil, mostrou-se contente com seu atual momento — tanto pela nomeação da People quanto pelo lançamento do longa.
— É uma grande honra, que levo muito a sério. Servirei ao povo como o “homem mais sexy” pelo próximo ano — brincou. — Agora, começar a première é muito empolgante, porque posso estar ao lado de duas grandes performers, Cynthia e Ariana, que estão maravilhosas no filme. E John M. Chu é um gênio. Para mim, o diretor do nosso tempo.
Para o diretor, finalizar a história foi um desafio. Agora que o público já conhecia o enredo, a ideia foi começarem de maneira “mais madura”, com o intuito de mostrar os novos momentos das protagonistas.
— Começar o segundo filme foi assustador. Tínhamos acabado de finalizar algo grandioso, como poderíamos começá-lo? Depois de toda a experiência do primeiro filme, de lançá-lo e de conhecer o público, minha mente mudou, porque sabia que agora o público estava conosco. Então, “simplificamos” tudo. (Elphaba e Glinda) agora são adultas, com novos olhares para seus sonhos —- contou.
A noite contou com um número musical da cantora Gloria Groove, que interpretou Madame Morrible em sessões especiais, entre os últimos meses de agosto e setembro, da montagem brasileira de "Wicked — O musical", em cartaz no Teatro Renault, em S

Fonte original: abrir