Flamengo avalia recurso para tentar reverter novo cartão vermelho de Plata, mas caso agora é diferente; entenda
Após a chegada ao rio com a classificação para a final da Libertadores na bagagem, o departamento de futebol do Flamengo discute com o departamento jurídico se vale a pena tentar recorrer para que o atacante Gonzalo Plata possa jogar a decisão do dia 29 em Lima.
O jogador foi expulso contra o Racing por uma agressão a Marcos Rojo aos 10 minutos do segundo tempo. Após caírem, o camisa 50 rubro-negro acertou as partes íntimas do adversário. Por ter se configurado uma agressão, ainda que sem intensidade, a reclamação não teve tanta força.
Na manhã desta quinta-feira, a Conmebol divulgou o áudio da comunicação entre a arbitragem no confronto. Houve revisão do VAR por cerca de três minutos, mas o árbitro Piero Maza manteve a decisão de expulsar Plata. A demora foi pelo fato de que, na cabine, os árbitros demoraram para encontrar a melhor imagem e buscaram em todas as câmeras.
Contra o Estudiantes, pelas quartas de final, o Flamengo conseguiu que a Conmebol retirasse o vermelho levado por Plata pois a organização entendeu que o árbitro colombiano Andrés Rojas errou ao dar o 2º amarelo ao equatoriano, depois que o jogador foi chutado por Facundo Rodríguez. Ou seja, a falta marcada não aconteceu. Por isso, a entidade reviu a pena disciplinar.
Fonte original: abrir