 
        Após incidentes por dois anos seguidos, Niterói não deve ter árvore de Natal em São Francisco
A tradicional árvore de Natal da Praça Rádio Amador, em São Francisco, não deverá fazer parte da decoração de fim de ano de Niterói em 2025. De acordo com fontes ligadas ao planejamento das festas de fim de ano na cidade, o projeto da estrutura metálica, que chegava a mais de 50 metros de altura e teve problemas por dois anos consecutivos, não está previsto para este ano.
Circo aéreo: Atração propõe reflexão sobre o tempo no Theatro Municipal de Niterói
Bicicletas compartilhadas: NitBike vai chegar a mais três bairros de Niterói
O incidente de 2023, que resultou no desabamento da estrutura e deixou um amontoado de ferro retorcido na praça, levou o município a adotar medidas preventivas no ano passado, quando foi construída uma base de concreto no chão da Praça do Rádio Amador para ajudar na fixação da decoração.
No entanto, mesmo com os cuidados, uma forte rajada de vento de mais de 80km/h acabou causando avarias na estrutura no meio de dezembro, o que fez com que a Defesa Civil determinasse a desmontagem da árvore como forma de prevenção, mesmo com a alegação da prefeitura de que a base da árvore não tinha sofrido danos.
A decisão de não montar a árvore deve se manter para 2025 por conta do histórico de acidentes que causaram impactos logísticos e financeiros. Em 2023, ano em que a estrutura desabou, a empresa responsável receberia quase R$ 2,94 milhões.
A decoração oficial para as festas deste ano ainda não foi anunciada de forma oficial pela prefeitura, mas o modelo deve ser parecido com o de 2024, focando em instalações e decorações natalinas em pontos da cidade, mas sem a tradicional árvore, em São Francisco.
A decoração montada no Parque do Campo de São Bento foi o destaque no ano passado, atraindo milhares de visitantes. O Natal de 2024 também foi marcado pela realização de shows à beira do lago do parque.
Para o fim de ano, a prefeitura da cidade já negocia com artistas conceituados para um grande show na praia. 
Procurada para confirmar a decisão sobre a árvore de São Francisco, a prefeitura de Niterói não respondeu até a publicação desta reportagem.
Initial plugin text
Fonte original: abrir
 
                 
                 
                 
                 
                 
                 
                