
Durante despejo na Itália, irmãos explodem casa e mata três policiais; outras 15 pessoas ficam feridas
Uma explosão na manhã desta terça-feira (14) em uma fazenda no norte da Itália matou três policiais militares e feriu ao menos outros 13 agentes, informou o ministro da Defesa do país.
O incidente ocorreu quando policiais de diversas agências e bombeiros entravam em uma casa em Castel d’Azzano, na província de Verona, para cumprir uma ordem de evacuação, segundo comunicado do ministro Guido Crosetto. O prédio de dois andares desabou após a explosão, deixando agentes presos sob os escombros, de acordo com um porta-voz dos Carabinieri, a polícia militar italiana.
Confira o momento:
Initial plugin text
Luca Zaia, governador da região do Vêneto, onde fica Castel d’Azzano, afirmou que a explosão foi ouvida a cerca de cinco quilômetros de distância. “É uma verdadeira tragédia”, declarou à emissora Sky News.
Segundo o vice-prefeito de Castel d’Azzano, Antonello Panuccio, três irmãos que viviam na propriedade haviam se recusado a deixar o local, mesmo após receberem uma ordem de despejo. Quando a polícia e os bombeiros chegaram, pouco depois das 3h, ocorreu a explosão, disse ele à emissora estatal Rai News.
De acordo com os Carabinieri, um irmão e uma irmã, ambos na casa dos 60 anos, foram detidos no local, enquanto um terceiro foi preso em um campo próximo. Os dois irmãos que estavam dentro da casa ficaram feridos na explosão, segundo informou o ministro do Interior, Matteo Piantedosi, também à Rai News.
“É uma tragédia terrível, um comportamento absurdo”, afirmou o procurador-chefe de Verona, Raffaele Tito, no local da ocorrência, segundo a agência de notícias ANSA. “Os Carabinieri e a polícia tentaram agir com a máxima segurança e com todo o equipamento necessário, mas o resultado foi inesperado e profundamente doloroso”, completou.
Fonte original: abrir