
Derrota para o Japão é a primeira do Brasil contra uma seleção asiática em 26 anos
A derrota da seleção brasileira para o Japão, nesta terça-feira, quebrou uma invencibilidade que já durava 26 anos contra equipes da Ásia. A última vez que o Brasil havia sido superado por um adversário do continente foi em 1999, quando perdeu para a Coreia do Sul por 1 a 0, em amistoso disputado em Seul.
Naquela ocasião, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandava a seleção brasileira, que contava com nomes como Rogério Ceni, Cafu, Rivaldo e Juninho Pernambucano. O único gol da partida foi marcado por Kim Do-Hoon, aos 47 minutos do segundo tempo, e determinou a primeira derrota da "Era Luxa" no comando da Amarelinha.
No retrospecto contra as seleções asiáticas, o Brasil tem 38 vitórias, três empates e agora chegou à sua segunda derrota na história. São 144 gols marcados pela seleção brasileira diante dos times do continente e 20 sofridos, contando os três tentos japoneses na partida desta terça-feira, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.
Esta também é a primeira vitória do Japão sobre o Brasil na história do confronto. No total, são 14 jogos entre as equipes, com 11 triunfos da seleção brasileira, dois empates e, agora, uma vitória dos japoneses. São 37 gols marcados pelos brasileiros e oito pela seleção japonesa, somando todas as partidas.
Fonte original: abrir