Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Crise do metanol: Polícia Civil de SP faz operação em 8 cidades contra adulteração de bebidas

14/10/2025 09:46 O Globo - Rio/Política RJ

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira, uma operação contra uma rede criminosa suspeita de envolvimento na produção e na comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.
De acordo com as autoridades, 150 policiais civis cumprem 20 mandados de busca e apreensão — sete deles, em endereços na capital, e os demais nos municípios de Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.
Bares de SP tentam contornar desconfiança, após crise do metanol, com novo cardápio, influenciadores e mapa colaborativo
Leia mais: Volta das bebidas alcoólicas aos estádios de São Paulo deve ser adiada pela crise do metanol
Batizada de Operação Poison Source – Fonte do Veneno, a ação busca a apreensão de produtos, maquinários e insumos para a produção de bebidas, e também de celulares, documentos e outros objetos que possam auxiliar nas investigações.
Segundo o g1, as investigações se iniciaram a partir de um flagrante de cerca de 10 dias atrás. Na ocasião, um dos maiores fornecedores de bebidas falsificadas do Brasil foi detido.
— Ele vendia garrafas com rótulos, tampinhas intactas e lacres, praticamente impossível de identificar a falsificação. Depois, descobrimos quem adquiriu esses produtos e estamos indo atrás deles hoje — disse a delegada que coordena a operação, Leslie Caran Petrus.
As investigações correm sob segredo de Justiça.

Fonte original: abrir