Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Comentários de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira caem mal na CBF e causam desconforto em Ancelotti

04/11/2025 21:21 O Globo - Rio/Política RJ

O blog apurou que repercutiu muito mal na cúpula da CBF o comportamento dos técnicos Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira em relação ao treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.
Os dois profissionais, hoje fora do mercado, fizeram comentários vistos como deselegantes e desnecessários diante do italiano durante evento da Federação Brasileira de Treinadores, na sede da CBF, nesta terça-feira.
A entidade cedeu o espaço a pedido da federação de técnicos e não convidou os profissionais presentes. No encontro, além de Ancelotti, também estiveram outros membros da confederação e da Seleção.
O presidente Samir Xaud não compareceu. Mesmo assim, os dirigentes não gostaram do que aconteceu. Ancelotti, segundo relatos, ficou desconfortável, mas reagiu bem, pois se vê em um papel de ajudar o futebol brasileiro. No evento, o italiano chegou a ser homenageado.
- Eu não queria treinador estrangeiro, mas não tinha jeito, se tivesse que ser, que fosse esse senhor. Torci para ser esse senhor. Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro - declarou Oswaldo de Oliveira.
- Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o Mancini, que é o presidente (da Federação Brasileira de Treinadores). Estou falando aqui na frente da nossa casa. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros). Você sabe que eu já falei isso, né, Zé (Mário, ex-jogador e ex-treinador presente ao evento)? Você sabe que eu já falei isso e não mudo. Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso - completou Leão.

Fonte original: abrir