
Ramon Dino: brasileiro que ganhou o 'Mister Olympia' faturou bolada em prêmios; veja fotos e saiba mais
Primeiro brasileiro a conquistar o "Mister Olympia", o acreano Ramon Dino chegou ao lugar mais alto do pódio da "Copa do Mundo do Fisiculturismo" ao derrotar o alemão Mike Sommerfeld em Las Vegas, nos Estados Unidos, neste sábado. Antes do título, o 'dinossauro acreano' já havia sido vice-campeão nas edições de 2022 e 2023 da premiação. Em 2024, o brasileiro ficou em quinto lugar. O título rendeu prêmios e prestígio. Além da conquista gloriosa, Dino embolsou um prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 552 mil), a medalha de ouro e o troféu de campeão do torneio.
Já as brasileiras Natália Coelho e Eduarda Bezerra também conquistaram medalhas de ouro nesta edição, nas categorias "Women’s physique" e "Wellness", respectivamente. Ao todo, as mulheres fisiculturistas já deram 15 títulos para o Brasil em edições do "Mister Olympia".
Veja também: Quem é Ramon Dino, o primeiro brasileiro a conquistar a 'Copa do Mundo' do fisiculturismo?
Veja vídeos: acidente de helicóptero deixa cinco feridos em praia da Califórnia
Ramon Dino venceu na categoria "Classic physique" no "Mr. Olympia 2025"
Divulgação/Instagram Mr. Olympia LLC/@Profitnessphotos
Quem é Ramon Dino, o 'dinossauro acreano'?
Ramon Rocha Queiroz, de 30 anos, é casado com a também fisiculturista Vitória Viana, com quem tem dois filhos: Ravi, de 4 anos, e Clara, de 2. Eles moram em São Paulo mas, apesar disso, Dino costuma visitar sua cidade natal, Rio Branco, com frequência.
Initial plugin text
Criado na periferia da capital acreana, ele teve os primeiros contatos com o fisiculturismo em 2016, dois anos antes de conquistar o cartão profissional na modalidade. A estreia em grandes competições internacionais aconteceu em 2021, quando conseguiu a primeira classificação para o "Mr. Olympia". Naquele ano, Dino surpreendeu ao conquistar o quinto lugar.
Foi em 2021 que o fisiculturista se mudou para SP e conquistou o apelido de "dinossauro acreano".
Atualmente, seu time de preparação inclui grandes nomes do cenário internacional: Fabrício Pacholok (treinador), André Pierin (coach de poses) e Chris Aceto (orientador nutricional).
Veja fotos do evento
Fonte original: abrir