Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Preso por roubo no Louvre estava indo para a Argélia, diz imprensa francesa

26/10/2025 13:13 O Globo - Rio/Política RJ

As autoridades francesas prenderam dois suspeitos pelo roubo do Louvre. Um deles estava no aeroporto Charles De Gaulle, se preparando para embarcar em um avião rumo à Argélia. O outro foi preso na região metropolitana de Paris. A informações são do Paris Match.
Mais de 4 mil fãs: há 60 anos, a rainha Elizabeth condecorava os Beatles em um encontro histórico em Buckingham
‘É uma loucura estar sóbrio’: Chico Chico lança álbum e agradece ajuda da mãe e de Luisa Arraes em 'nova vida'
As prisões, realizadas nas últimas horas, representam o primeiro avanço concreto no caso que mobiliza a polícia francesa desde o crime, ocorrido no último domingo. Ainda não há confirmação oficial sobre o papel de cada suspeito na ação.
Nesta quinta-feira, a promotora de Paris, Laure Beccuau, afirmou que mais de 150 amostras de DNA, impressões digitais e outros vestígios foram coletadas no local. O crime continua mobilizando as autoridades francesas em busca de todos os suspeitos que fugiram com oito peças avaliadas em cerca de 88 milhões de euros.
Segundo Beccuau, as análises laboratoriais já começaram, mas demandam tempo — mesmo com prioridade nos exames.
— As análises impõem atrasos, mas o retorno nos próximos dias pode abrir caminhos, especialmente se os autores estiverem registrados — disse a promotora ao jornal Ouest-France.
Ela acrescentou que as imagens de videovigilância permitiram seguir a rota dos criminosos por Paris e regiões vizinhas, com o apoio de câmeras públicas e privadas de rodovias, bancos e empresas.

Fonte original: abrir