Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Peça com Wagner Moura tem ingressos esgotados nos primeiros minutos de venda; público reclama de bilheterias

13/10/2025 21:10 O Globo - Rio/Política RJ

A peça "Um julgamento — Depois do inimigo do povo", que marca a volta do ator Wagner Moura ao teatro, depois de 16 anos, teve a venda de ingressos para o Rio de Janeiro aberta ao público nesta segunda-feira (13), às 9h, nas bilheterias digital e física. A montagem estreou em Salvador e fará uma curta temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) carioca entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro.
Rio terá lavanderias comunitárias: primeira será no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo
Caged: agosto registra recuperação nas contratações em Niterói
A demanda foi grande e o público relatou problemas na hora de tentar comprar ingressos. Alguns internautas logaram antes do horário anunciado no site do CCBB e afirmam que o ingresso não ficou reservado entre a seleção e o pagamento.
— Selecionei dois ingressos, coloquei no carrinho, e, na hora de efetuar a compra, apareceu que os ingressos estavam indisponíveis. Dormi com o site aberto e logado, e, quando deu 8h30, comecei os preparativos para comprar — relatou ao GLOBO Barra a jornalista Lídia Azevedo, acrescentando que depois foi acessar o site novamente, mas o encontrou fora do ar.
A explosão das pop-ups: lojas temporárias se multiplicam; conheça prós e contras do modelo
Nas redes sociais, pessoas relataram problemas parecidos, inclusive com depoimentos de clientes afirmando que selecionaram o ingresso no primeiro minuto de venda mas não conseguiram concluir o pagamento. O CCBB informou que o site apresentou instabilidade e que recebeu nove mil acessos por volta das 9h.
As filas na bilheteria física do centro cultural, no Centro da cidade, também foram motivo de queixa. Internautas disseram que poucos conseguiram comprar ingressos, e que dezenas de pessoas que chegaram ao local antes do horário previsto para o início das vendas voltaram para casa de mãos vazias. "Só 80 pessoas na fila e não venderam para todos", reclamou uma fã de Wagner Moura, frustrada.
Como adquirir o ingresso
O CCBB informa que disponibilizou dois lotes diferentes para este primeiro dia de vendas, com 500 ingressos disponíveis no total. Segundo a casa, na bilheteria física os ingressos acabaram às 9h30. Agora, outro lote será disponibilizado na próxima segunda-feira, dia 20 de outubro, também às 9h, para as sessões da segunda semana de espetáculo. Além disso, nos dias de cada apresentação, sempre às 9h, uma pequena cota de ingressos será disponibilizada na bilheteria física do CCBB.
Nesta segunda, ao postar esta informação, o centro cultural enfrentou novos protestos.
A peça "Um julgamento - Depois do inimigo do povo" é inspirada no clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Além de Wagner, estão no elenco os atores Danilo Grangheia e Julia Bernat. O texto é assinado pela também diretora Christiane Jatahy, por Wagner Moura e pelo roteirista Lucas Paraizo. Na trama, um médico é linchado e exilado, depois de denunciar a contaminação das águas de um balneário. Ele então é submetido a um novo júri formado pelo próprio público do espetáculo. As sessões no CCBB serão às 19h, às segundas-feiras e de quarta a sábado, e às 18h, aos domingos. Os ingressos custam R$ 30 (inteira).
Initial plugin text

Fonte original: abrir