Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

João Gomes na Lapa: sob sol de 36 °C, fãs se protegem do calor e aguardam show: 'Chegamos cedo para garantir um bom lugar'

26/10/2025 17:34 O Globo - Rio/Política RJ

Nem o calor de 36 °C afastou os fãs de João Gomes da Lapa, no Centro do Rio, neste domingo (26). Horas antes do início do show, marcado para as 15h, o público já se concentrava nas proximidades do palco e dos telões instalados pela prefeitura, tentando driblar o forte sol com chapéus, bonés, guarda-sóis e garrafas de água.
Houve quem buscasse refúgio sob as marquises e árvores do entorno, disputando um pedaço de sombra para se refrescar. Outros encararam o sol forte de frente, determinados a garantir um bom lugar próximo ao palco.
Fãs no show do João Gomes na Lapa
Marcelo Theobald/ Agência O GLOBO
Um grupo de amigos moradores da Glória foi um dos primeiros a chegar. Munidos de gelo, cerveja e muita disposição, eles se posicionaram em frente a um dos telões. A estratégia, segundo eles, é aproveitar a proximidade de casa — o “quintal” onde vivem — e garantir uma boa visão da apresentação do cantor pernambucano.
— Estar aqui perto facilita tudo. Chegamos cedo para não ter nenhum problema e não queríamos ficar muito perto do palco, porque a tendência é lotar. E aí, já sabe, fica insuportável — contou a analista Raquel Vasconcellos, enquanto se refrescava com uma garrafa de água gelada.
Fãs enfrentam calor no shoe do João Gomes na Lapa
Rafael Lopes
Entre os fãs mais animados, há também quem tenha um motivo extra para comparecer. Lucas Lima, que mora em Laranjeiras, admitiu que o que o levou até o evento foi a expectativa de ver o encontro de João Gomes com o MC Cabelinho.
— Sou muito fã dele e ver os dois juntos deu uma motivada a mais em estar aqui — disse, ansioso pelo início do show.
A expectativa é de que o evento reúna milhares de pessoas ao longo da tarde. Por causa da apresentação, a feira da Lapa foi temporariamente transferida para a Praça Deodoro, na Glória, após um acordo intermediado pela Subprefeitura do Centro. Os feirantes foram cadastrados como ambulantes oficiais e poderão trabalhar durante o espetáculo.
Fãs esperam o cantor João Gomes na Lapa
Rafael Lopes
Morador de São Gonçalo, o vendedor ambulante Fabio Barbosa já está acostumado ao clima carioca. Ele afirmou que acompanhou a previsão do tempo ao longo da semana e não teve dúvida: ou iria fazer sol, ou chuva, na avaliação dele. O modelo que estava saindo mais era o guarda-sol grande, que estava sendo vendido a R$ 50. Já o pequeno e o leque estavam a R$ 30.
"Só não pode ficar nublado agora", falou enquanto olhava para o céu que formava algumas nuvens em frente ao sol:
— Já estou muito acostumado com isso. Tiro meu sustento de vender guardas chuvas em shows grandes como esse.

Fonte original: abrir