João Gomes na Lapa: mãe e filha percorrem cerca de 41 km para ver o ídolo de perto
Fãs do cantor e compositor João Gomes, mãe e filha percorreram cerca de 41 quilômetros para acompanhar de perto o show que acontece na tarde deste domingo, no Centro do Rio. Adelaine Santos e Lauany Lima saíram de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ainda pela manhã. Fizeram um pequeno passeio pela Feira da Glória e depois correram para garantir um lugar próximo ao palco .
Prefeitura do Rio negocia com barraqueiros e realoca feira para a Glória durante show do artista
Rio em guerra: trabalhadores que atuam em áreas conflagradas relatam traumas, afastamentos e desistências da profissão
Mas essa não foi a maior distância que Lauany percorreu por causa do artista. Segundo conta, na madrugada do último dia 20, ela foi até São Paulo especialmente para comprar as roupas que ela e a mãe vestem sob o calor intenso de 36 nos Arcos da Lapa.
— Somos muito fãs. Quis estar vestida de cowgirl porque é o estilo do DVD. Tinha que vir a caráter — contou Adelaine.
Mãe e filha aproveitam juntas o show de João Gomes na Lapa
Rafel Lopes
Vindas de mais perto, mas igualmente apaixonadas pelo trabalho de João Gomes, o casal do Engenho Novo, na Zona Norte, Heloisa Rodrigues e Carla contam que também não poderiam ficar de fora da gravação. Isso porque a música “Só você e eu” marcou o primeiro encontro das duas há cerca de um ano.
— Ele tem muito a ver com a nossa história, porque, na primeira vez que saímos, acabou tocando essa música e descobrimos que tínhamos mais um gosto em comum. Então, não podíamos deixar de estar aqui — disse Heloisa.
Elas se juntam a milhares de pessoas que buscam refúgio sob marquises e árvores do entorno, disputando um pedaço de sombra para se refrescar enquanto aproveitam o show de João Gomes na Lapa. No entanto, também há quem recorra a outros métodos para curtir o momento.
Fãs enfrentam calor no shoe do João Gomes na Lapa
Rafael Lopes
Morador de São Gonçalo, o vendedor ambulante Fabio Barbosa já está acostumado ao clima carioca. Ele afirmou que acompanhou a previsão do tempo ao longo da semana e não teve dúvida: ou iria fazer sol, ou chuva, na avaliação dele. O modelo que estava saindo mais era o guarda-sol grande, que estava sendo vendido a R$ 50. Já o pequeno e o leque estavam a R$ 30.
"Só não pode ficar nublado agora", falou enquanto olhava para o céu que formava algumas nuvens em frente ao sol:
— Já estou muito acostumado com isso. Tiro meu sustento de vender guardas chuvas em shows grandes como esse.
Fonte original: abrir