Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Fluminense x Juventude: quantos segundos goleiro Jandrei ficou com a bola?

17/10/2025 03:06 O Globo - Rio/Política RJ

O duelo entre Fluminense e Juventude, no Maracanã, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro, se encaminhava para um empate, quando o árbitro da partida, Jefferson Ferreira, marcou uma irregularidade do goleiro Jandrei, por segurar a bola em mãos por mais de oito segundos. O lance gerou um escanteio para o tricolor já nos acréscimos do segundo tempo que, consequentemente, rendeu um novo ataque e que culminou no gol do zagueiro Thiago Silva. Mas quanto tempo o goleiro ficou com a bola em mãos?
Como foi o jogo: Thiago Silva salva o Fluminense nos acréscimos contra o Juventude, pelo Brasileiro
Veja ranking: Fluminense registra seu menor público como mandante no Brasileiro de 2025
Jandrei, que já havia levado cartão amarelo por atrasar o reinício da partida, permaneceu com a bola em seu domínio por dez segundos, um tempo maior do que os oito estipulado na regra.
O árbitro chegou a levantar a mãos para abrir a contagem — que começa a contar a partir dos três segundos. Sem o lançamento do goleiro, o juiz foi obrigado a tirar a posse do time visitante, convertendo em escanteio para o tricolor.
Após a bola ser cortada no cruzamento deste escanteio, ela continuou em domínio do time da casa. Saindo pela direita, o meia Riquelme recebeu um passe, partiu para cima da defesa adversária e cruzou para a área. O capitão Thiago Silva recebeu a bola desmarcado e deu um voleio, encobrindo o goleiro e salvando o resultado de 1 a 0 para o tricolor.
Entenda: Confusão generalizada no Spaten Fight Night 2 coloca à prova imagem da marca, mas especialistas veem oportunidade
Após o gol, jogadores do Juventude ficaram furiosos com a marcação do lance e partiram para cima do árbitro. Além deste lance, também reclamaram de um tempo de acréscimo exagerado, mas o juiz terminou o jogo logo depois. O meia Giovanny recebeu um cartão amarelo pela reclamação.

Fonte original: abrir