Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Endrick pode deixar o Real Madrid em operação de R$ 30 milhões e estipula prazo para definir futuro

28/10/2025 09:12 O Globo - Rio/Política RJ

Endrick, de 19 anos, começa a ver o tempo correr contra si no Real Madrid. Depois de Vinicius Júnior, é considerado o outro “incêndio ativo” do elenco merengue, e, segundo o jornal AS em publicação nesta terça-feira, seus representantes já escutam ofertas de empréstimo. O atacante estabeleceu um prazo de dois meses para decidir seu futuro: se até lá continuar sem oportunidades com Xabi Alonso, pedirá para sair.
Endrick pode ser emprestado ao Olympique de Marselha após sequência sem jogar no Real Madrid, diz jornal
A preferência do ex-Palmeiras é por um clube fora da Espanha, já que ele não se sentiria confortável vestindo outra camisa que não a do Real dentro do país. O ideal, segundo pessoas próximas ao jogador, seria atuar em uma equipe que dispute competições europeias, de preferência a Liga dos Campeões, para se manter em evidência e seguir no radar da Seleção Brasileira.
Endrick sonha em garantir espaço na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México — um cenário que também interessa ao seu principal patrocinador, a americana New Balance. O jovem brilhou pela seleção antes de chegar ao Real, tornando-se o jogador mais jovem a disputar uma Copa América pela Canarinho.
Os números para uma eventual cessão são claros: meio ano de Endrick custaria aproximadamente 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). O clube interessado teria de arcar com parte da amortização do valor pago pelo Real Madrid ao Palmeiras — 35 milhões de euros —, o que equivale a cerca de 3 milhões por meia temporada, além da fatia correspondente do salário do atacante, hoje em torno de 3 milhões de euros brutos anuais.
Mesmo com poucos minutos sob o comando de Carlo Ancelotti em sua primeira temporada, Endrick deixou boas credenciais: marcou sete gols em 840 minutos e foi o artilheiro do Real Madrid na Copa do Rei, com cinco gols. Esses números são agora sua carta de apresentação para atrair interessados — caso o cenário no Bernabéu continue sem mudanças.

Fonte original: abrir