Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Cidade cenográfica da nova novela das 18h vai abrigar duas importantes locações da trama

28/10/2025 08:03 O Globo - Rio/Política RJ

A cidade cenográfica de “Nobreza do amor”, nos Estúdios Globo, vai abrigar Batanga, reino africano fictício. Lá será ambientada ainda uma vila nordestina chamada Barro Preto.
Leia também: 'Três Graças' terá trama sobre tráfico de crianças
E mais: Quem é o pai de Joélly em 'Três Graças'? Bagdá poupará a vida da jovem ao descobrir de quem ela é filha
Escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr, a trama acompanha a história de Alika (Duda Santos), a futura rainha de Batanga. Ela foge com a família para o Brasil após um golpe de estado. Instalada no interior de Pernambuco, a princesa se apaixona por Tonho (Ronald Sotto), trabalhador rural que ainda não sabe que é o herdeiro do trono do país dela, descendente direto do mítico rei Shaka.
O elenco será formado por cerca de 50 pessoas, sendo boa parte dos profissionais nordestinos. Os atores farão uma preparação intensa, com aulas de prosódia, dança e História. Lázaro Ramos interpretará o grande vilão. Nicolas Prattes está cotado para interpretar outro antagonista. As gravações da novela começarão pelo Rio Grande do Norte. Se nada mudar, a estreia acontecerá em março.
TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Gustavo Fernández assina a direção artística. Já Pedro Peregrino será o diretor-geral. Igor Verde também entrou para a equipe. Alessandro Marson, que escreveu “Novo mundo”, “Nos tempos do imperador” e “Elas por elas”, está na equipe de colaboradores junto com Dora Castellar, Dione Carlos e Dimas Novais.
Galerias Relacionadas
Initial plugin text

Fonte original: abrir