Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Arrascaeta minimiza provocações feitas ao Flamengo antes de classificação e pede respeito: 'Um dos melhores da América'

30/10/2025 16:00 O Globo - Rio/Política RJ

Quatro finais de Libertadores para o Flamengo nas últimas sete temporadas, e Arrascaeta é um dos jogadores do atual elenco que esteve presente em todas as campanhas. Após o rubro-negro eliminar o Racing na semifinal, em Avellaneda, na noite da quarta-feira, o camisa 10 revelou incômodo com algumas provocações feitas nos dias anteriores à partida — entre elas a do treinador argentino Gustavo Costas.
Na zona mista do estádio El Cilindro, disse que o grupo se sente subestimado, e afirmou que mais uma vez eles se colocaram entre os melhores do continente.
— Às vezes, as pessoas subestimam esse clube, esse grupo e a nossa instituição. Nessa última década, a gente sempre esteve brigando por coisas importantes. Sempre no momento em que o sapato aperta, a gente mostra a cara. Mais uma vez, demonstramos que somos um dos melhores (clubes) da América — disse o uruguaio.
Ao mesmo tempo, Arrascaeta minimizou as palavras de Costas antes da partida. Em um áudio que circulou nas redes sociais, após a vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã, o treinador convocou a torcida do Racing para fazer o que fosse preciso pela vaga. No final das contas, o Flamengo suportou a pressão e conseguiu um empate sem gols.
— Eu tiraria o treinador do Racing de tudo isso, porque ele é um cara que se criou dentro desse clube, foi campeão e tinha a possibilidade de estar em uma final. A emoção é compreensível — frisou.
Logo depois, Arrascaeta usou as redes sociais para pedir "mais respeito" ao rubro-negro:
"4 finais de Libertadores em 6 anos. Nosso Mengão merece mais respeito", escreveu Arrascaeta no X.
Initial plugin text
O Flamengo está na final da Libertadores pela quinta vez na história. O sonho de se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da competição segue vivo para o jogo do próximo dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O adversário será Palmeiras ou LDU, que definem a segunda vaga esta noite — os equatorianos venceram por 3 a 0 na ida.

Fonte original: abrir