Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Advogada que entrou em apartamento em chamas para salvar família tem melhora em quadro clínico, diz hospital

22/10/2025 19:15 O Globo - Rio/Política RJ

O estado de saúde da advogada Juliane Vieira, de 28 anos, que entrou em um apartamento em chamas para resgatar a mãe, o primo de 4 anos e o cachorro da família evoluiu de gravíssimo para grave, segundo boletim médico atualizado na manhã desta quarta-feira (22) pelo Hospital Universitário (HU) de Londrina, referência no Paraná para tratamento de queimados, onde ela está hospitalizada.
De acordo com o hospital, a mudança de estado de saúde representa que houve uma melhora clínica nos exames e sinais vitais da paciente. No entanto, a instituição reforça que os parâmetros podem mudar dentro do próprio dia, pois ainda é um estado de risco de vida.
Juliane ainda está internada em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), intubada, sedada e instável.
Ainda conforme o boletim, Juliane teve 63% do corpo queimado após o incêndio que destruiu o apartamento onde morava com a família, em Cascavel, no oeste do Paraná. A mãe e o primo da advogada também permanecem internados. A mãe de Juliane já acordou e está conversando, e Pietro foi extubado e parou de receber sedativos.
Como aconteceu o incêndio
O incêndio começou na manhã de quarta-feira (15), em um apartamento no 13º andar de um prédio localizado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country. Segundo apuração da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o fogo foi percebido por operários de uma obra vizinha, que alertaram o porteiro do condomínio. O funcionário então avisou os moradores, desligou o gás e a energia e acionou o alarme de incêndio.
Segundo a RPC, no momento do incêndio, estavam no apartamento Juliane, a mãe e o primo. Todos dormiam quando o fogo começou. A prima de Juliane, mãe da criança, havia saído para ir à academia e não estava no local. O cachorro da família também sobreviveu sem ferimentos.

Fonte original: abrir