
Acidente no Egito mata três diplomatas catarianos e deixa dois feridos
Um acidente perto do resort egípcio de Sharm el-Sheikh matou tês diplomatas catarianos e deixou dois feridos neste domingo, informou a embaixada do estado do Golfo.
Leia também: Trump, Macron, Sánchez, Starmer e Meloni viajarão ao Egito na segunda-feira para cúpula de paz em Gaza
Diplomatas e delegações oficiais chegaram ao resort do Mar Vermelho nos últimos dias para negociar um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
A Al Qahera News, um veículo ligado à inteligência egípcia, comunicou que os cinco catarianos e um motorista egípcio estavam no veículo quando ele caiu após perder o controle da direção.
A embaixada do Catar no Cairo expressou sua "profunda tristeza e pesar" pelas mortes.
Foi dito que os mortos seriam transferidos para Doha em um avião catariano, enquanto "os dois feridos estão recebendo os cuidados médicos necessários no Hospital Internacional de Sharm el-Sheikh".
O Catar, juntamente ao Egito e os Estados Unidos, participou de meses de negociações que levaram à trégua em Gaza, que, segundo Israel, entrou em vigor na sexta-feira, às 9h (horário de Brasília).
Sharm el-Sheikh também sediará uma cúpula de paz liderada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e seu homólogo egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, a partir de segunda-feira, para discutir o fim da guerra na Faixa de Gaza.
Fonte original: abrir