Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Sean 'Diddy' Combs é transferido para prisão federal em Nova Jersey

30/10/2025 23:27 O Globo - Rio/Política RJ

O rapper e produtor norte-americano Sean Combs, de 55 anos — também conhecido como Puff Daddy ou Diddy —, foi transferido para a Instituição Correcional Federal de Fort Dix, em Nova Jersey, para cumprir sua pena de prisão. A informação foi confirmada por uma porta-voz do Bureau of Prisons (Departamento de Prisões dos Estados Unidos).
Cenas gravadas e 100 homens e mulheres agredidos: o que pesava contra Sean 'Diddy' Combs, agora condenado
Leia mais: Sean ‘Diddy’ Combs acorda com faca apontada para o pescoço em prisão de Nova York, diz jornal
Combs foi condenado no início de outubro a 50 meses de prisão, o equivalente a quatro anos e dois meses, por duas acusações de transporte para envolvimento em prostituição. Antes disso, em julho do mesmo ano, um júri de Nova York o havia absolvido das acusações mais graves, que envolviam tráfico sexual e conspiração de extorsão. Embora tenha sido considerado inocente dos crimes mais severos, Combs foi condenado por promover e facilitar práticas de prostituição.
Desde sua prisão, em setembro de 2024, o artista estava detido no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn (M.D.C.). Com o tempo já cumprido em custódia, ele deverá ser elegível para liberdade em 2028.
Acusações e julgamento
Os promotores afirmaram que Combs coagiu duas ex-namoradas — Casandra Ventura e outra mulher identificada apenas como “Jane” — a participarem de sessões sexuais movidas a drogas com prostitutos contratados. O julgamento, que se estendeu por oito semanas, foi marcado por depoimentos dolorosos das vítimas e ampla cobertura da imprensa norte-americana.
Galerias Relacionadas
Após a sentença, proferida em 3 de outubro, os advogados do músico pediram ao juiz responsável, Arun Subramanian, que recomendasse Fort Dix como destino para cumprimento da pena, “a fim de tratar questões relacionadas ao uso de drogas e maximizar as oportunidades de visita familiar e de reabilitação.”
O magistrado, porém, não especificou o local na decisão. Em vez disso, determinou que Combs fosse transferido “para o mais próximo possível da área metropolitana de Nova York” e recomendou que ele participasse de “qualquer programa disponível de tratamento de dependência química, incluindo o Programa Residencial de Tratamento de Abuso de Drogas do Bureau of Prisons”.
Recuperação e projeto educacional
Antes da sentença, a defesa informou que o artista estava em processo de recuperação.
Segundo os advogados, durante o período no M.D.C., Combs teria ficado sóbrio “pela primeira vez em 25 anos”. Além disso, o rapper teria criado um projeto educacional informal de seis semanas, batizado de “Free Game With Diddy”, cujo objetivo seria “capacitar os participantes com habilidades essenciais em gestão de negócios, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal”.
Durante a audiência de sentença, Combs pediu clemência ao juiz, afirmando ser um homem transformado. Subramanian reconheceu o impacto positivo do artista na música e sua trajetória filantrópica, mas ponderou que tais méritos não apagam o que foi comprovado no processo.
“Um histórico de boas ações não apaga o que consta neste caso, que demonstrou que o senhor abusou do poder e do controle que tinha sobre a vida de mulheres que dizia amar profundamente. O senhor as abusou física, emocional e psicologicamente", declarou o juiz.

Fonte original: abrir