Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Sacha Bali revela erro durante preparação para luta com Davi Brito e conta que comprou imóvel após ganhar prêmio milionário

25/10/2025 09:55 O Globo - Rio/Política RJ

Desde que recebeu o convite para lutar contra Davi Brito no Fight Music Show, Sacha Bali afirma estar com foco total nos treinos. O embate entre os dois campeões de realities (Bali, em “A Fazenda”, e Davi, no “BBB”) acontecerá no dia 1º de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O ator conta suas motivações para entrar no ringue:
Entrevista: Após 'Vale tudo', Breno Ferreira interpretará jogador gay que esconde segredo em série de Cauã Reymond: 'Ele é um paradoxo'
E mais: Fora da TV há 11 anos, Fabiana Scaranzi fala de carreira como palestrante e da recente formação em psicologia
— Eu pratico artes marciais desde pequeno. Fiz capoeira, depois taekwondo, judô e jiu-jitsu, arte na qual me desenvolvi um pouco mais, chegando até a faixa roxa. Sempre gostei desse universo e assisti às transmissões de MMA. Sou cinéfilo, fã de filmes de luta. Então, sempre me imaginei nesse lugar. Não tenho a menor pretensão de ser atleta ou lutador, mas, quando surgiu o convite, encarei como se estivesse compondo um personagem. Acabei entrando mais pela aventura de viver essa experiência; foi isso que me atraiu no convite.
TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Com menos de um mês para se preparar, Sacha revela o que mudou em sua rotina de alimentação e exercícios físicos:
— Eu não estava condicionado fisicamente, estava muito acima do peso. Ainda estou um pouco, na verdade. Estes vinte e poucos dias estão sendo muito intensos. Estou treinando de duas a quatro vezes por dia para aprimorar não só a técnica, mas principalmente para conquistar condicionamento e perder peso. Estou fazendo uma dieta muito restrita, com pouquíssimas calorias, mas estou gostando do processo. É uma loucura saudável.
Quando começou a treinar, Sacha estava com 88kg. Ele conta que iniciou uma dieta sem o acompanhamento de um profissional e, em vez de emagrecer, acabou ganhando 3kg:
— Eu fiz uma dieta por conta própria na primeira semana, tentando cortar carboidratos. Só que eu estava treinando muito e comecei a ganhar massa muscular. Então, por mais que eu tenha queimado gordura, acabei ganhando peso e cheguei a 91 kg. Agora, comecei a dieta com uma nutricionista, tudo corretamente, e estou com 87kg. Estou 1kg abaixo do que estava no início, mas ainda faltam 5kg para perder — afirma.
O ator parou de beber e de fumar para não prejudicar sua performance no ringue:
— O maior desafio é comigo mesmo: conseguir me condicionar e treinar todos os dias. Sou muito disciplinado. Estou acostumado a gravar filmes, novelas, fazer teatro. O que o diretor fala é lei. Então, quando o treinador disse "pare", no mesmo dia eu parei. Nunca mais pensei em fumar.
A rivalidade entre os dois combatentes tem aumentado. Sacha conta como encarou as provocações que o campeão do "BBB 24" fez contra ele na coletiva de imprensa do evento:
— Eu nunca fui uma pessoa de briga, sempre fui da paz. Gosto da adrenalina da competição em si. Não encaro como se estivesse indo partir para a agressão física com o Davi, mas acho que ele está encarando dessa forma. Disse que vai arrancar minha cabeça, que só consegue pensar em sangue. Não estou nessa sintonia. Eu não o conhecia. Conheci a irmã dele, a Raquel, que esteve no reality comigo, mas ela saiu cedo. Tive uma troca muito boa com ela, foi uma pessoa que gostei de conhecer. Não esperava ter nenhuma desavença com o Davi, mas, no primeiro dia de coletiva de imprensa, ele já veio me agredindo, com falas homofóbicas e um discurso que não entendi. Acho que ele está fazendo isso para divulgar a luta. Meu estilo é mais educado, mais tranquilo. Não levo para o lado pessoal, mas também não estou gostando. Confesso que isso está me dando combustível para subir no ringue com mais raiva para enfrentá-lo.
Sacha Bali foi o grande campeão de "A Fazenda 16" e conquistou o prêmio de R$ 2 milhões. O ator afirma que o dinheiro trouxe estabilidade para sua vida e que pensou muito antes de começar a gastá-lo:
— É como se eu estivesse correndo durante 20 anos para pagar as contas e finalmente pudesse ter um alívio, um descanso para focar nos meus projetos. Consegui comprar um apartamento para a minha mãe e fazer uma reforma no meu. Foi uma mudança estrutural muito importante na minha vida. Levei sete meses para começar a usar esse dinheiro. Não comprei nem um carro, nem uma bicicleta, não comprei nada. Durante sete meses, o dinheiro ficou aplicado. Fiz um estudo para realizar a obra no meu apartamento e para comprar o imóvel para minha mãe. Consegui realizar os dois sonhos que eu tinha com o prêmio. O que sobrar é para me manter pelo resto da vida, me dar segurança e fazer um investimento para não passar por dificuldades. Enfim, não há espaço para ostentação.
Ele acrescenta que o programa trouxe outros benefícios além do financeiro:
— Um deles é o carinho do público. Recebo muitas mensagens positivas todos os dias de pessoas que dizem que se inspiram em mim, que me veem como referência. Isso me realiza como artista e comunicador. Sempre

Fonte original: abrir