
Pouco usados por Renato Gaúcho, Lavega e Lezcano ficam fora até dos relacionados no Fluminense de Zubeldía
Uma das principais críticas da torcida ao trabalho de Renato Gáucho em sua passagem mais recente pelo Fluminense foi a utilização limitada do uruguaio Lavega, de 20 anos, e do paraguaio Lezcano, de 21. Com a chegada do argentino Luís Zubeldía, havia a expectativa de que os jovens estrangeiros pudessem receber mais oportunidades para, enfim, engrenar. No entanto, eles continuam sem espaço em meio ao farto elenco de 34 jogadores e sequer foram relacionados para os jogos pelo novo técnico.
Martinelli e mais dez: volante sustenta titularidade no Fluminense e já se destaca sob o comando de Zubeldía
Assim como Renato, Zubeldía ressalta a necessidade de se cumprir um processo de adaptação por parte dos atletas mais novos. Enquanto o atual treinador indica que “dará oportunidades pouco a pouco”, Lavega e Lezcano ficam cada vez mais para trás na fila, o que já traz dúvidas sobre a permanência da dupla na próxima temporada.
Com apenas cinco partidas disputadas em 2025, Lavega atuou pela última vez no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, em 20 de setembro, pelo Brasileiro. Ex-River Plate do Uruguai, o atacante teve uma atuação participativa, com direito a um golaço anulado por impedimento. Ainda assim, ficou fora dos relacionados para o duelo seguinte, contra o Lanús na Sul-Americana, que culminaria na eliminação tricolor e no pedido de demissão de Renato.
Lavega ganhou elogios de Renato Gaúcho por atuação contra o Vitória no Brasileiro
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Em situação parecida, Lezcano ainda não marcou gol ou deu assistência em 11 partidas pelo tricolor. Contratado junto ao Libertad-PAR por 5 milhões de dólares (R$ 29 milhões à época) em fevereiro, ele também fez seu último jogo diante do Vitória. Mas ficou em campo por apenas 13 minutos ao ser substituído na volta do intervalo após a expulsão do zagueiro Igor Rabello. Se animou a torcida, Lavega acabou escolhido para “pagar o pato”.
Com jogadores em baixa, como o venezuelano Soteldo, Lavega e Lezcano aparecem como alternativas no ataque. Com mais tempo para se aprofundar no elenco na pausa da data Fifa, a ver se Zubeldía muda de ideia e relaciona pela primeira vez os jovens estrangeiros contra o Juventude, na quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileiro.
Fonte original: abrir