Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Um dia na cosmopolita Crytpo.com Arena: Lakers e Warriors fazem prévia de abertura da NBA com visitantes empolgados

13/10/2025 07:30 O Globo - Rio/Política RJ

O trânsito movimentado e os bloqueios nas ruas do centro de Los Angeles já anunciava que, mesmo a mais de uma semana da abertura oficial da NBA, era dia de jogo na Crypto.com Arena. Dono da casa, o Los Angeles Lakers fazia sua segunda partida contra o Golden State Warriors, num dos clássicos da Califórnia, nesta pré-temporada da liga. Uma semana depois de revés em São Francisco, saiu vencedor no fim da noite de domingo: 126 a 116.
Na mesmo ginásio, os rivais californianos fecharão a noite de abertura da liga, no próximo dia 21, logo depois do confronto entre o atual campeão Oklahoma City Thunder e o Houston Rockets.
Em meio à turística e cosmopolita Los Angeles, a Crypto.com Arena é um microcosmo da cidade: estava repleta de visitantes internacionais, cada qual buscando o melhor ângulo em frente às estátuas que rodeiam a arena e já nos arredores da quadra, além de ostentarem os mais variados estilos: do californiano clássico ao superfã ornamentado por itens de ídolos como Curry, LeBron e Doncic — destaque nas vendas de souvenirs dentro e fora do ginásio.
A Crypto.com Arena
Vitor Seta
A convite do Prime Video, O GLOBO acompanha in loco os dias que antecedem o retorno da NBA. Na arena de Los Angeles, o fervor era, curiosamente, mais forte para os visitantes.
Os torcedores presentes vibravam a cada boa jogando do ala-armador Podziemski, maior pontuador do jogo e quem mais ganhou tempo de quadra pelos Warriors (23 pontos, 5 rebotes e 8 assistências em 26 minutos).Em sua terceira temporada na NBA, o jogador de 22 anos pede passagem. Um enérgico Jonathan Kuminga (13 pontos), Buddy Hield e Draymond Green foram outros que lideraram em minutos. Trayce Jackson-Davis foi o segundo maior pontuador dos visitantes, com 14, mais 7 rebotes. O brasileiro Gui Santos terminou com 3 pontos e 5 rebotes em 19 minutos.
A partida entre Lakers e Warriors
Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Do lado dos Lakers, o mais festejado era Bronny James. O filho de LeBron atuou por 16 minutos e somou 7 pontos, todos com vibração das arquibancadas. Mas o grande destaque do time de JJ Redick foi Austin Reaves. Foram 21 pontos do ala-armador, que segue cravando seu lugar no perímetro em Los Angeles mesmo depois da chegada de Luka Doncic, no meio da temporada passada. Dalton Knecht, Jake LaRavia, Rui Hachimura e o recém-chegado DeAndre Ayton também ganharam bons minutos. Hachimura e Knecht combinaram para 32 pontos, com 16 cada um.
Luka Doncic presente na partida
Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Os irmãos Curry se divertem no banco. À direita, Gui Santos se encaminha para a linha lateral
Ronald Martinez/Getty Images/AFP
A lista não tem as principais estrelas das equipes. LeBron James, Luka Doncic, Stephen Curry, Jimmy Butler e até o experiente Al Horford foram alguns dos poupados da partida. LeBron, Doncic e Curry estiveram nos bancos incentivando os companheiros. Houve até momentos de descontração do camisa 23 com o jovem LaRavia, que quase desperdiçou uma bandeja simples já na reta final da partida.
No geral, a partida foi de testes. Steve Kerr e JJ Redick rodaram até as terceiras unidades de suas equipes numa noite de irregularidade. A boa notícia ficou mais para o lado dos Lakers, que viu seu elenco de apoio, que fez falta nos últimos anos, se sair bem contra um rival também desfalcado, mas sempre organizado em quadra. Ganharam três dos quatro quartos.
Como é natural num jogo de pré-temporada, o clima não ficou acima do morno nas arquibancadas. Estavam repletas, também, de famílias. É uma questão de dias até que o ginásio volte a ferver de verdade, com a expectativa de sempre sobre a — agora mais estrelada — segunda franquia com mais títulos da NBA.

Fonte original: abrir