Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

'As portas estão abertas': Ancelotti fala sobre possível volta de Neymar

13/10/2025 09:09 O Globo - Rio/Política RJ

O técnico do Brasil, o italiano Carlo Ancelotti, destacou que as portas da seleção continuam abertas para o atacante Neymar, ausente da equipe nos últimos dois anos, ao declarar que está convencido de que "ele pode jogar eu seu máximo nível".
Já temos um rascunho de seleção brasileira
Um dia na cosmopolita Crytpo.com Arena: Lakers e Warriors fazem prévia de abertura da NBA com visitantes empolgados
— Quando ele está bem, tem a qualidade para jogar não apenas na seleção, e sim em qualquer equipe do mundo — comentou Ancelotti em uma entrevista coletiva em Tóquio, onde o Brasil enfrentará o Japão na terça-feira em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026.
Neymar sofreu uma lesão muscular e seu retorno aos gramados pelo Santos está previsto para novembro. Maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 79 gols, o atacante de 33 anos jogou sua última partida pelo país em 17 de outubro de 2023.
Ao falar sobre o jogo contra o Japão, Ancelotti disse que espera ver em seus jogadores o "compromisso" demonstrado no amistoso da sexta-feira contra a Coreia do Sul, em Seul, que terminou com uma goleada de 5-0.
— A seleção brasileira quer jogar um futebol bonito (...) e o futebol bonito é a qualidade individual que todo jogador do Brasil tem, e também o compromisso coletivo — destacou.
Em um planejamento para enfrentar diferentes estilos de jogo antes da Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá, o Brasil enfrentará em novembro, em Londres e Paris, adversários do continente africano que ainda serão confirmados.
— É um momento em que podemos experimentar algumas coisas — declarou o ex-treinador do Real Madrid.
— Temos que manejar duas coisas: uma equipe que pouco a pouco vai estar mais definida para a Copa do Mundo e outros jogadores que queremos ver como se incorporam ao jogo da equipe — acrescentou.
O objetivo é conquistar o hexacampeonato. Ao ser lembrado que nenhuma seleção nacional conseguiu vencer a Copa do Mundo com um técnico estrangeiro, Ancelotti foi sucinto: "Na vida sempre há uma primeira vez".
O meia Bruno Guimarães, um dos homens de confiança do italiano desde o início de seu trabalho em junho, espera que o Brasil mantenha contra o Japão o estilo adotado no amistoso contra a Coreia do Sul.
— A gente entende que o grupo não está definido, não está fechado e o professor quer testar", disse. "A gente espera continuar assim, seguindo esse bom caminho.
Estêvão é dúvida para o jogo de terça-feira por uma gripe. O goleiro Hugo Souza deve ser a principal novidade na escalação.

Fonte original: abrir