Oposto Saber Kazemi, da seleção do Irã, tem morte cerebral decretada após suposta eletrocussão em piscina de hotel em Doha
O jogador de vôlei Saber Kazemi, da seleção iraniana e do Al-Rayyan, morreu, na última quarta-feira, aos 27 anos. Segundo a IRIVF (Federação de Voleibol da República Islâmica do Irã), o oposto teve sua morte cerebral decretada, mas permanece conectado aos aparelhos e sob cuidados intensivos do hospital no Irã.
"Segundo o parecer da Comissão Médica, a atividade cerebral de Saber Kazemi é irreversivelmente perdida, sendo seu estado descrito como 'morte cerebral'. No entanto, o suporte vital continua ativo, e Kazemi permanece conectado aos aparelhos e sob cuidados intensivos", explicou a federação.
De acordo com a imprensa iraniana, Saber Kazemi estava em coma induzido desde o dia 18 de outubro após ter sido eletrocutado ao entrar em uma piscina de hotel em Doha, no Catar, depois de um treino do Al-Rayyan. Dias depois, o oposto foi transferido para Teerã, no Irã, e vinha sendo mantido sob cuidados intensivos.
Conforme o comunicado oficial da equipe médica, todos os exames clínicos e de imagem realizados nos últimos dias indicam uma perda total e irreversível das funções cerebrais do atleta iraniano.
Veja o comunicado da Federação do Irã
"A Comissão Médica confirmou a morte cerebral de Saber Kazemi, ex-jogador da seleção nacional de vôlei do Irã.
Após análises especializadas e a realização dos exames finais, o parecer da equipe médica do Catar sobre a morte cerebral de Saber Kazemi foi ratificado por uma comissão médica composta por renomados especialistas em neurologia.
De acordo com o comunicado oficial da equipe médica, todos os exames clínicos e de imagem realizados nos últimos dias indicam uma perda total e irreversível das funções cerebrais do atleta. Kazemi, que havia sido transferido de Doha para um centro médico em Teerã após sofrer uma grave complicação cerebral, vinha sendo mantido sob cuidados intensivos. Apesar dos esforços contínuos da equipe médica, não foi possível restaurar a atividade cerebral do jogador.
A Federação Iraniana de Voleibol pediu à população e à comunidade esportiva do país que mantenham Saber Kazemi em suas orações neste momento difícil.
Segundo o parecer da Comissão Médica, a atividade cerebral de Saber Kazemi é irreversivelmente perdida, sendo seu estado descrito como “morte cerebral”.
No entanto, o suporte vital continua ativo, e Kazemi permanece conectado aos aparelhos e sob cuidados intensivos"
Fonte original: abrir