Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

‘Não via minha beleza natural’: mulher mais tatuada da Austrália inicia remoção das marcas no rosto após dez anos

24/10/2025 10:51 O Globo - Rio/Política RJ

Conhecida como “a mulher mais tatuada da Austrália”, Amber Luke afirma que já faz dez anos desde a última vez em que “viu o próprio rosto”, depois de gastar cerca de 193 mil libras (cerca de R$ 1,2 milhão), em tatuagens. A australiana de 30 anos, nascida em Brisbane, ficou famosa pelas extensas modificações corporais que fez ao longo da última década. Agora, depois de um longo processo de autotransformação, ela diz estar pronta para se “reconectar” com sua aparência natural.
Leia mais: Mesmo com cessar-fogo frágil, EUA e países do Oriente Médio planejam reconstrução de Gaza, em projeção de poder
Veja também: Rússia diz ser imune a sanções dos EUA e alerta para risco aos esforços de paz na guerra da Ucrânia
Amber planeja remover 36 tatuagens até 2027 e está recebendo tratamentos sem pagar nada por isso.
— Eu tinha 20 anos quando quis esconder meu rosto. Eu realmente não via minha beleza natural. Era uma alma perdida e quebrada. Esse processo de tatuar meu rosto durou dez anos. Durante esse tempo, cresci como pessoa, me adaptei ao meu novo modo de vida e aprendi a me amar e apreciar quem sou. E, apesar de tudo, nunca vou me arrepender das tatuagens no rosto. Tudo o que vivi e fiz comigo mesma teve um bom motivo e aconteceu no momento certo da vida. Mas já faz dez anos que não vejo meu rosto, e estou animada para reencontrá-lo — contou à plataforma NeedToKnow.
Os procedimentos de remoção, que ela descreve como “brutais”, estão sendo custeados pela clínica Xanadu Therapies, em Springwood, Brisbane, onde ela atua como embaixadora da marca.
— Não uso creme anestésico para nenhum dos meus procedimentos, nem de tatuagem nem de remoção, então a dor é intensa ao máximo. O laser queima e arde sem piedade, especialmente na pele fina do rosto. Fico com o rosto deformado e inchado por até quatro dias depois — disse.
Amber, que tem oito piercings faciais, explicou que precisará retirá-los cirurgicamente antes de concluir as sessões a laser. Ela também disse que pretende ter 36 tatuagens removidas até 2027.
Apesar do plano de eliminar as tatuagens do rosto, ela pretende continuar tatuando outras partes do corpo, mas ainda fazer novas tatuagens em outras partes do corpo.
Com o Halloween se aproximando, a modelo que tem mais de 81 mil seguidores nas redes sociais — contou que já está preparando sua fantasia, embora o visual cause confusão.
— Sempre me visto para o Halloween, mas as pessoas acham que as tatuagens dos meus olhos são lentes de contato. Elas nem imaginam que tatuagens nos olhos existem — falou.

Fonte original: abrir