Morre taxista baleado durante assalto em farmácia na Zona Sul
O taxista Marcelo Silveira, 57 anos, morreu nesta quarta-feira (29) após ser baleado na cabeça durante um assalto em uma farmácia na Avenida Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Ele havia sido atingido na noite anterior e estava internado no Hospital Municipal do Campo Limpo.
Segundo a polícia, Silveira foi confundido com um segurança ao entrar no local no momento em que quatro criminosos rendiam funcionários da farmácia. Nenhum dos suspeitos foi preso até agora.
A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança para identificar os autores. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Durante o roubo, além de dinheiro, o grupo levou canetas de emagrecimento, produtos de alto valor e fácil revenda — alvo frequente de quadrilhas especializadas.
Segundo levantamento da TV Globo, 62 farmácias foram assaltadas na região metropolitana desde o início do ano, o que representa um aumento superior a 400% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 12 casos.
Fonte original: abrir