Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Grazi torce para Arminda jogar alguém da escada em 'Três Graças': 'Icônico'

24/10/2025 07:02 O Globo - Rio/Política RJ

Na primeira cena de Grazi Massafera como a vilã Arminda, da novela "Três Graças", lá estava ela: a escada. Ícone da cenografia das novelas de Aguinaldo Silva, a escada na mansão da falsificadora de remédios está trazendo expectativas para a atriz.
Aguinaldo Silva sobre 'Três Graças': 'Novela traça um retrato de como nós estamos atualmente como sociedade'
— Só queria que ela empurasse alguém da escada — diz Grazi, em conversa com O GLOBO. — Seria icônico. Todas as vilãs do Aguinaldo empuraram alguém da escada. Foi a primeira coisa que o Luiz disse (Luiz Henrique Rios, diretor artístico da novela): "Vem ver a escada da Arminda". E eu desço o dia inteiro, minhas pernas... Eu malho para isso! (risos). Gravando, subo e desço essa escada o dia inteiro.
Grazi já tem até um personagem que gostaria que rolasse de cima abaixo, mas prefere guardar segredo.
— Não quero dar spoiler.
Aguinaldo já usou o recurso em pelo menos duas novelas. A mais lembrada costuma ser a de "Senhora do destino", de 2004, em que a memorável vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) matou o marido, José Carlos (Tarcísio Meira), empurrando-o escada abaixo. Djenane (Elizângela) também morreu numa queda semelhante, numa briga acidental com a megera.
Em 2012, na novela "Fina estampa", Teresa Cristina (Christiane Torloni) tenta fazer com que a filha Patrícia, (Adriana Birolli), perca o filho ao empurrá-la escada abaixo.
O próprio Aguinaldo usou as redes sociais para lembrar outro momento da trama, em que Teresa empurra um mafioso e, ao matá-lo, agradece a Nazaré, para sugerir que Arminda pode vir a fazer algo semelhante.
"Na casa de Arminda, em Três Graças, também tem uma escada...", escreveu na legenda de um vídeo de "Fina estampa".
Arminda x Nazaré
Em entrevista ao GLOBO, Aguinaldo Silva falou sobre as duas vilãs: a atual e a de 2004, que não sai da mente dos brasileiros e das redes sociais, com os inúmeros memes.
— Arminda é uma Nazaré, vamos dizer assim, mais sofisticada — diz o autor. — Nazaré, por trás de todos aqueles cabelos louros, era uma mulher do povo. Arminda não, ela acha que tem direitos que foram dados por uma questão de classe.

Fonte original: abrir