Feira Cidadania Carioca, na Quinta da Boa Vista, vai reunir serviços públicos e diversão
O recém-comemorado Dia das Crianças é o tema da quarta edição da Feira Cidadania Carioca, que, das 10h às 17h deste sábado (25), oferece várias atividades culturais e esportivas, além de serviços públicos, na Quinta da Boa Vista. Entre as atrações estão oficinas de plantio, trança, ecobag e rap, batalha de passinho, consciência corporal, contação de histórias e jogos de tabuleiro. Tudo com entrada gratuita. O evento é promovido pela Secretaria Especial de Cidadania (Secid) e Família do Rio, em parceria com o Sesc RJ, e faz parte do programa Cidadania Carioca para conscientização sobre civilidade.
Outubro Rosa: caminhada e palestras gratuitas reúnem mulheres em Vila Isabel
Promoção: Casa Cor é prorrogada e terá venda de móveis e objetos de decoração com descontos de até 50%
A oferta de serviços públicos é um dos pontos altos dafeira. Equipes da Secretaria municipal de Saúde vão oferecer vacinação, enquanto funcionários da pasta de Transporte farão o cadastro no Jaé. Estarão presentes ainda integrantes das secretarias de Proteção e Defesa dos Animais com microchipagem e vacinação para pets; de Políticas Públicas para Mulheres; e de Assistência Social, além de pessoal da Fundação Leão XIII. Haverá ainda uma tenda da Secid com o projeto Armazém da Cidadania, onde serão oferecidas orientações sobre a conta Gov.br e a campanha#civilidade. Nesta última, quem participar de uma oficina do evento, acessar o QR Code e responder a uma pesquisa de satisfação receberá um deste itens: ecocopo, sacochila, revistinha educativa da Turma da Mônica, cordão para celular ou planta (suculenta).
As duas principais atrações musicais são a fanfarra Mini Seres do Mar, às 15h; e a banda Pequeno Cidadão, às 16h. Esta última é um projeto fundado por Edgar Scandura (do grupo Ira!), com repertórico de rock dançante, tocado junto com apresentações de malabares, acrobacias e brincadeiras. Hoje, o guitarrista do grupo será Lúcio Maia, um dos fundadores da banda Nação Zumbi.
Atividades físicas também serão oferecidas na Quinta da Boa Vista
Divulgação
Não eram tiros: vídeo de dono escorraçando ladrões que furtavam seu quiosque viraliza
Secretário de Cidadania e Família do Rio, Otoni de Paula Filho explica que a iniciativa tem como missão desenvolver projetos, de forma integrada com outras políticas públicas municipais, que contribuam para a conscientização dos pilares da cidadania.
— A feira é um dos nossos projetos que, integrados com outras políticas públicas municipais, estimulam os moradores do Rio a refletir sobre os direitos e deveres no exercício da cidadania de maneira ampla. São diversas atividades que servem de ferramentas para a população praticar, de maneira lúdica, regras de civilidade como o respeito e o convívio em harmonia — explica.
Ao longo do dia, em estandes montados na Quinta da Boa Vista, serão realizadas atividades recreativas e gincanas para toda a família. Haverá também espaço para esportes como vôlei e arco e flecha, abertos a quem quiser participar.
As próximas edições da feira estão previstas para 22 de novembro, no Parque Oeste, em Campo Grande; e 13 de dezembro, no Parque Carioca da Pavuna.
Initial plugin text
Fonte original: abrir