Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe voltará à Broadway em um monólogo, no início de 2026

31/10/2025 07:02 O Globo - Rio/Política RJ

Vencedor do Prêmio Tony, a principal láurea do teatro, no ano passado pelo musical "Merrily we roll along", Daniel Radcliffe retornará à Broadway no início do próximo ano para estrelar um monólogo intitulado "Every brilliant thing", sobre um homem que se sustenta em listas de razões para viver, que ele inicialmente fez para sua mãe, que sofre de depressão grave.
Em cartaz no Rio: Marco Nanini e Danielle Winits por Gerald Thomas, 'Toc toc', festival no Gláucio Gill
'O homem decomposto': De borboletas carnívoras a empresas de lavagem cerebral: peça de Matei Visniec usa o absurdo como crítica social
O ator britânico de 36 anos, eternamente famoso por interpretar Harry Potter nos oito filmes sobre o jovem bruxo, fez da Broadway seu lar artístico por quase duas décadas, estrelando três peças e dois musicais desde 2008.
— Quer dizer, eu adoro. Adoro trabalhar em Nova York. Adoro trabalhar no palco. E tenho tido uma sorte incrível de poder fazer as duas coisas, ter uma carreira no teatro e uma carreira no cinema e na televisão — disse Radcliffe. — Quero continuar encontrando motivos para voltar à Broadway enquanto eu for fisicamente capaz de fazê-lo.
Daniel Radcliffe, conhecido pelos filmes da saga 'Harry Potter', está em cartaz na Broadway com o musical 'Merrily we roll along', no Hudson Theater, em Nova York
Sara Krulwich/The New York Times
A peça foi escrita por Duncan Macmillan com Jonny Donahoe, um comediante britânico que elaborou o protagonista. O espetáculo estreou no Festival Fringe de Edimburgo, na Escócia, e foi encenado em Londres antes de uma aclamada temporada off-Broadway em 2014 (Ben Brantley, crítico do The New York Times, incluiu-a entre as "Escolhas da Crítica"). Já foi encenada em mais de 80 países e está atualmente em cartaz no West End de Londres, com Minnie Driver no papel principal.
"Every brilliant thing" envolve a participação do público — algo incomum na Broadway — embora Radcliffe, ciente de que isso poderia afastar algumas pessoas, tenha feito questão de salientar que ninguém será obrigado a falar, caso não queira.
— Há algo na natureza desta peça e na conexão que se estabelece constantemente com o público, desde antes mesmo do início do espetáculo, quando interajo com as pessoas à medida que entram na sala, que me intriga e entusiasma muito — disse ele. — Esta peça é construída com um público novo a cada noite.
Michael Gambon (como Dumbledore) e Daniel Radcliffe (Harry Potter)
Divulgação
A produção da Broadway, assim como a produção londrina, será dirigida por Jeremy Herrin e Duncan Macmillan. As pré-estreias começam em 21 de fevereiro, a estreia oficial acontece em 12 de março e a temporadaserá encerrada em 24 de maio, no Hudson Theatre. A produção é da Second Half Productions, uma companhia londrina cofundada por Herrin; da Seaview, uma companhia nova-iorquina que expandiu significativamente suas atividades na Broadway e fora dela desde o início da pandemia; e da Gavin Kalin Productions, outra empresa londrina.

Fonte original: abrir