Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

César Tralli no Jornal Nacional e Roberto Kovalick no Jornal Hoje: veja todas as mudanças no jornalismo da Globo

31/10/2025 13:05 O Globo - Rio/Política RJ

A saída de William Bonner do Jornal Nacional, que acontece nesta sexta-feira, promovou efeito dominó de mudanças no jornalismo da TV Globo. Para substituir o apresentador do principal telejornal da emissora, que começa no Globo Repórer em 2026, César Tralli foi convocado — o que acarretou uma dança das cadeiras nos programas de São Paulo.
Boa noite final: Saiba a hora da despedida de William Bonner do Jornal Nacional nesta sexta-feira
Agora no Globo Repórter: Relembre trajetória de William Bonner, que deixa o Jornal Nacional nesta sexta-feira
Tralli, que começa no JN, exibido do Rio, na próxima segunda-feira, já passou o bastão para Roberto Kovalick, que começa na nova função já nesta sexta-feira. O jornalista estava no comando do Hora 1, o telejornal mais longo da grade, e tem 35 de TV Globo, tendo passado pelas funções de repórter e apresentador de telejornais locais e de rede, correspondente internacional por 10 anos em Nova York, Japão e Londres e repórter especial.
Tiago Scheuer e Roberto Kovalic
Globo/ Bob Paulino
Com isso, Tiago Scheuer segue para a frente do Hora 1, telejornal mais longo da grade da emissora, com duas horas de duração. O jornalista foi repórter em importantes coberturas no estado de São Paulo, como os protestos de 2013, a chacina de Osasco e o ataque a uma escola em Suzano, e estava na apresentação do Bom dia, SP ao lado de Sabina Simonato. Agora, a jornalista tem a companhia diária de Marcelo Pereira.
A saída de Bonner também impactou a GloboNews. Como Tralli apresentava o Edição das 18h no canal de notícias, ele precisou ser substuído por Natuza Nery. A mudança, no entanto, aconteceu no início de setembro, tão logo o nome do jornalismo foi anunciado no JN.

Fonte original: abrir