Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Empresário é agredido, abandonado e morre após briga em adega de Guarulhos; veja vídeo

28/10/2025 15:07 O Globo - Rio/Política RJ

O segurança David Ferreira, de 45 anos, foi preso nesta segunda-feira (27), em Arujá, na região metropolitana de São Paulo, acusado de agredir e abandonar o empresário Paulo Vinícius dos Santos, de 35 anos, em uma adega na região de Guarulhos (SP). O caso ocorreu no início da semana passada. Santos chegou a ser resgatado, mas morreu dias depois em decorrência de uma hemorragia craniana.
Crime organizado: Ordem do PCC para matar promotor e diretor de presídio foi a mesma que determinou execução de ex-delegado-geral, diz Gakiya
Leia também: Adolescente morre baleado após roubar celular de carro com influencer Nina Santos e policiais em SP
Ainda não se sabe o motivo da discussão, mas imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Ferreira desfere um soco no empresário, que cai entre os carros estacionados na calçada em frente à adega. A agressão ocorreu por volta das 2h36 do dia 20.
Poucos minutos depois, Ferreira, com a ajuda de outro segurança, arrasta o corpo de Santos para um local mais isolado e chega a colocar um cone de trânsito próximo a ele. O empresário permaneceu no chão por cerca de duas horas, até ser resgatado, por volta das 4h27, por amigos que passavam pelo local e chamaram os bombeiros ao vê-lo caído.
Segurança agride empresário e move vítima para local isolado em Guarulhos, São Paulo
— Eu fui ao estacionamento pegar meu carro e me deparei com a vítima caída no chão, com a cabeça cortada. Quando cheguei mais perto, vi que ele estava bem debilitado e tivemos a atitude de chamar o bombeiro. A princípio liguei para o Samu, mas não atendia, então liguei para o bombeiro — relatou o cantor Robson Alves, responsável pelo resgate, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo.
Em entrevista ao Fantástico, a irmã da vítima, Caroline Martins dos Santos, afirmou que os seguranças retiraram os documentos do irmão, o que dificultou sua identificação. A Polícia investiga se esse foi o caso. Segundo Caroline, ela acredita que o irmão havia saído da adega para se despedir de amigos e foi impedido de retornar ao estabelecimento, o que teria iniciado a briga.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a prisão de Ferreira faz parte da investigação sobre a morte do empresário. “As diligências seguem em andamento para o total esclarecimento dos fatos”, informou a pasta.

Fonte original: abrir