Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Carro roubado invade casa de repouso na Inglaterra e mata duas idosas durante perseguição policial; vídeo

28/10/2025 09:47 O Globo - Rio/Política RJ

Imagens divulgadas pela polícia britânica mostram o momento em que um carro roubado colide contra uma casa de repouso na cidade de Sunderland, no nordeste da Inglaterra, deixando duas idosas mortas e vários feridos. O acidente ocorreu em 10 de julho, quando o veículo, uma BMW azul, invadiu a Highcliffe Care Home durante uma perseguição policial. O impacto foi tão forte que parte do teto desabou, e oito moradores precisaram ser hospitalizados.
O motorista, Sam Asgari-Tabar, de 21 anos, e o cúmplice Reece Parish, também de 21, haviam roubado o carro minutos antes em Fenham, Newcastle, após um test drive. Segundo o Tribunal da Coroa de Newcastle, o veículo foi levado por volta das 21h20, com uma mulher ainda dentro. Quinze minutos depois, já em fuga pela estrada A1231, os dois foram flagrados dirigindo a cerca de 160 km/h, antes de perderem o controle e atingirem a casa de repouso que abriga cerca de 60 pessoas.
As imagens capturadas mostram o carro voando pelo ar após cruzar um gramado e atingir a fachada do prédio, provocando uma enorme nuvem de poeira e destroços. O impacto destruiu parte da estrutura e lançou a traseira do veículo para cima. Dentro do edifício, móveis foram arremessados e paredes cederam, enquanto o lado externo ficou coberto por escombros. As duas mulheres, com idades entre 80 e 90 anos, morreram dois dias depois em decorrência dos ferimentos.
Assista o momento:
Initial plugin text
De acordo com a promotoria, os danos materiais ultrapassaram £260 mil, e as perdas totais somam mais de £410 mil. Um dos moradores, de 94 anos, fraturou uma vértebra e ficou meses hospitalizado. Asgari-Tabar, que já cumpria uma pena suspensa desde maio, admitiu roubo e condução perigosa com resultado de ferimentos graves. Parish confessou o furto do veículo, mas negou a acusação de sequestro relacionada à mulher que estava dentro do carro no momento do roubo.
A polícia de Northumbria confirmou que os dois não serão responsabilizados pelas mortes das idosas. Ambos serão sentenciados em 11 de novembro e, segundo o juiz Stephen Earl, devem cumprir uma pena “substancial” em regime fechado. A empresa Avery Healthcare, que administra a casa de repouso, lamentou o ocorrido em nota, afirmando que “o foco está em apoiar os moradores, familiares e funcionários neste momento incrivelmente difícil”.

Fonte original: abrir