
Cadela é resgatada por bombeiros após quatro dias presa em paredão de mata a 80 metros na Serra do RS
Cadela é resgatada após quatro dias presa em paredão de mata no RS
Debilitada e sem conseguir se mover, a cadela Kiara foi encontrada nesta sexta-feira (10) em um paredão de cerca de 80 metros de altura, em uma área de mata fechada na comunidade de Tuiuty, interior de Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul. Ela estava desaparecida havia, aproximadante, quatro dias e foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
O chamado de emergência chegou por volta das 8h. O tutor da cadela relatou que, desde o desaparecimento, moradores da região vinham ouvindo latidos vindos da mata, o que levantou suspeitas de que o animal estivesse no local.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ao chegar, a equipe da 3ª Companhia dos Bombeiros iniciou os trabalhos com o uso de um drone, que sobrevoou a área para mapear o terreno e tentar localizar Kiara.
A incursão pela mata começou às 9h15. Foram cerca de três quilômetros de caminhada por um terreno acidentado, com desníveis de até 200 metros. Após análise, os bombeiros conseguiram identificar o ponto exato onde Kiara estava: presa em um paredão, sem possibilidade de sair por conta própria.
Para alcançar o animal, foi necessário montar uma operação de salvamento. Um dos bombeiros desceu utilizando cordas, até conseguir chegar à cadela. Kiara estava visivelmente debilitada, resultado dos dias em que ficou isolada e sem acesso a comida ou água.
O resgate foi concluído às 12h30. Após ser retirado do local, o animal foi entregue ao tutor.
Cadela é resgatada após quatro dias presa em paredão de mata na Serra do RS
Divulgação/ Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Fonte original: abrir