BYD dá início ao segundo turno na unidade de Camaçari e amplia produção na fábrica
A partir desta segunda-feira um grupo de 20 colaboradores vai passar a trabalhar de 18h às 3h15 na fábrica da BYD em Camaçari (BA), inaugurando o segundo turno de produção na unidade. O novo horário será cumprido de segunda à quinta-feira. Às sextas-feiras, a produção será encerrada mais cedo, às 2h22. A partir do dia 15, outros 100 colaboradores serão integrados ao novo turno.
Produção: Chinesa Geely compra 26% da Renault no Brasil e vai produzir carros na fábrica do Paraná
Parceria: Stellantis lança marca chinesa de veículos elétricos Leapmotor no Brasil
Com 44h semanais,  o período noturno de trabalho na unidade será um teste piloto, que deve durar até o fim do ano. Os colaboradores terão direito a todos os serviços oferecidos no primeiro período de produção como serviço médico, alimentação e transporte.
 “A implementação do segundo turno representa um passo importante na estratégia de crescimento sustentável da nossa empresa. Estamos respondendo ao aumento da procura com mais eficiência, inovação e valorização de nossos colaboradores”, afirma o presidente da BYD Brasil, Tyler Li.
Ex-CEO da Stellantis: Carlos Tavares diz em livro que tensões internas podem levar à implosão da gigante automotiva
A fábrica da BYD Brasil em Camaçari já emprega cerca de 1.800 pessoas. Só no dia 15 de outubro, foram contratados 240 trabalhadores.  O projeto da companhia para o complexo industrial prevê a geração de até 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
Fonte original: abrir