
Biblioteca Britânica emitirá novo cartão de membro de Oscar Wilde, expulso por homossexualidade
A Biblioteca Britânica entregará ao neto de Oscar Wilde um cartão de membro em nome do famoso escritor irlandês nesta quinta-feira, 130 anos após o cancelamento devido à sua condenação por homossexualidade. Em 1895, o conselho de administração da famosa biblioteca londrina expulsou Oscar Wilde após sua sentença de prisão por "indecência grave", em uma época em que as relações homossexuais eram ilegais.
'Mensagem tão importante': Anitta dá detalhes sobre encontro com Rei Charles III em Londres
Diane Keaton: família revela causa da morte da atriz
A Biblioteca Britânica anunciou em junho que prestaria homenagem ao escritor reimprimindo este cartão, com uma foto do autor de "O Retrato de Dorian Gray". Ele será entregue a Merlin Holland, neto de Oscar Wilde, na noite desta quinta-feira, durante uma cerimônia na biblioteca.
"A entrega do cartão é um lindo gesto de desculpas, e tenho certeza de que seu espírito ficará tocado e encantado", disse Merlin Holland, que está publicando uma biografia de seu ilustre avô.
Initial plugin text
Intitulado "Depois de Oscar: O Legado de um Escândalo", livro analisa a reabilitação póstuma do autor, cuja carreira terminou em desgraça e pobreza após ser condenado a dois anos de prisão. Ele morreu em Paris em novembro de 1900, aos 46 anos.
A homossexualidade foi descriminalizada em 1967 na Inglaterra e no País de Gales, e posteriormente na Escócia e na Irlanda do Norte, no início da década de 1980.
Fonte original: abrir