
Após revelar ter sido traída sucessivas vezes pelo pai de sua filha, Maytê Piragibe fala de novo namoro depois de 11 anos solteira: 'Muita pesquisa e curadoria'
Longe das novelas da Globo desde “Como uma onda” (2004), Maytê Piragibe gravou uma participação em “Dona de mim” como a integrante de um grupo de apoio de Filipa (Cláudia Abreu). A atriz fala sobre o retorno à emissora:
Entrevista: Danielle Winits critica o ex, Jonatas Faro, por 'desleixo afetivo' com o filho deles e diz que André Gonçalves virou a figura paterna do menino
E mais: aos 35, ex-'BBB' Aline Gotschalg fala da saúde após superar câncer com metástase que a fez perder a fala temporariamente
— Estou muito feliz. Minha trajetória na TV Globo começou cedo, aos 17 anos. Fiquei até os 22 e fui direto para a Record, onde atuei até 2017, com muitos trabalhos e protagonistas. Depois disso, resgatei meu lado de apresentadora. Ajudei a lançar o canal Like, no qual agora apresento programas sobre filmes e séries. É como se eu estivesse recomeçando do zero. Senti que precisava resgatar a minha essência de atriz. Espero que esse retorno gere novas oportunidades e abra portas para outros projetos.
Ela conta como foi contracenar com Cláudia:
— Ela sempre foi uma grande referência para mim como atriz. É, sem dúvidas, uma das maiores atrizes que temos, não só no Brasil, mas no mundo. Quando finalmente gravamos juntas, fui surpreendida positivamente: fui tratada ainda melhor do que poderia imaginar. A Cacau foi muito generosa e me acolheu, fizemos uma cena superemocionante.
Aos 41 anos, Maytê vem expandindo a sua carreira desde a pandemia e, além de atuar, começou a trabalhar como produtora, roteirista e diretora. Ela desenvolve atualmente uma série de curtas sobre os sete pecados capitais. O primeiro deles, sobre a preguiça, será lançado no fim do ano:
— Mudei para São Paulo para abraçar e tentar surfar na onda do mercado de streaming e dos novos players internacionais, que estavam investindo muito após a pandemia. Fui aprendendo também sobre os novos formatos de produção, já que estamos numa era diferente, com mudanças envolvendo o fundo setorial, as produtoras e o audiovisual como um todo. Muitos projetos que realizei nesse período foram no estilo guerrilha, e agora estou na correria para distribuir e continuar produzindo os próximos.
A atriz mora com a filha, Violeta, que completará 15 anos em novembro. A menina é fruto do relacionamento dela com o ator Marlos Cruz, de quem se separou em 2013. Em entrevista ao podcast "Mil e uma TrETAS", em agosto, ela falou sobre o processo de separação, após descobrir que o ex-marido a havia traído diversas vezes, inclusive com a babá da filha e amigas da família. Maytê acrescentou que, desde então, se tornou mãe solo. A atriz fala sobre a situação:
— Eu digo que é uma bênção. Sou muito feliz por ter essa independência com minha filha, porque isso me dá autonomia para escolher e protegê-la, guiando pelo caminho que considero melhor. Existe um lado muito bonito e potente nisso. Sempre se fala muito dos desafios, mas quero enaltecer a liberdade e a força de ter autonomia sobre o maternar. Ela funciona como meu combustível para a vida. Ela me motiva a trabalhar muito e a sempre buscar o melhor para nós duas. Também é um combustível criativo, porque ela é das artes, é cinéfila, como eu.
TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Depois de 11 anos solteira, a atriz engatou um romance no no fim de 2024 com o publicitário Leonardo Balthazar:
— Éramos amigo antes de começar a namorar, então tudo aconteceu de maneira muito natural. Ele é um grande parceiro e me dá dá todo o suporte com a minha filha. A Violeta ama o Leo. Ele é um homem maravilhoso. Ele chegou no momento certo, brindando essa nova fase da minha vida com mais amor, arte e harmonia. É o resultado de muito trabalho, de investimento pessoal, pesquisa e curadoria na minha própria vida, buscando caminhos que realmente fizessem sentido para mim. Ele veio para completar esse mosaico.
Galerias Relacionadas
Maytê Piragibe e o namorado, Leonardo Balthazar
Reprodução/Instagram
Initial plugin text
Fonte original: abrir