Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Polícia espanhola encontra 250 animais mortos em um 'criadouro do horror'

11/10/2025 13:41 O Globo - Rio/Política RJ

A polícia espanhola anunciou neste sábado a prisão de uma pessoa após encontrar 250 animais mortos, principalmente cães, em um armazém insalubre no noroeste do país, que a imprensa local apelidou de “o criadouro do horror”.
Caçadores do céu: morcegos europeus surpreendem cientistas ao caçar pássaros a 1.200 metros de altitude
Zzyzx: conheça o 'resort-fantasma' da Califórnia e o homem que prometia curas milagrosas
A Guarda Civil indicou que a instalação, localizada na localidade galega de Mesón do Vento, apresentava condições de higiene e bem-estar animal “extremamente precárias”, com gaiolas “completamente cobertas de excrementos”.
Os animais mortos, entre os quais 28 chihuahuas e várias aves, “apresentavam vários estados de decomposição, alguns até mumificados”, informou a Força Armada em comunicado. A Guarda Civil resgatou outros 171 animais, entre espécies de aves exóticas e protegidas, como araras e cacatuas, que corriam risco de morte.
Os sobreviventes se alimentaram de animais mortos por falta de comida e água. O responsável pelo local foi detido “pelos alegados crimes de abuso de animais, posse ilícita de espécies protegidas e intrusão profissional na área da medicina veterinária”, informou a Guarda Civil.

Fonte original: abrir