Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Piqué critica saída de Neymar do Barcelona: 'Acho que a ida ao PSG o prejudicou'

11/10/2025 14:02 O Globo - Rio/Política RJ

O ex-zagueiro Gerard Piqué comentou sobre Neymar durante sua participação no podcast "PodPah", na última sexta-feira. Ex-companheiro do atacante brasileiro, o espanhol criticou sua saída do Barcelona e afirmou que o camisa 10 do Peixe foi "prejudicado" na disputa pela Bola de Ouro devido à sua ida para o PSG.
— Estou convencido de que (Neymar) merecia uma Bola de Ouro. Não sei em que ano, mas merecia. Acho que a ida ao PSG o prejudicou. Creio que ele quis ir ao PSG para ganhar essa Bola de Ouro, porque sentia que, talvez, em Barcelona estava um pouco escondido pelo Leo (Messi). Tentamos convencê-lo a não ir para Paris e a ficar em Barcelona. Fizemos tudo o que era possível — disse Piqué.
Ex-zagueiro Piqué com a camisa do Barcelona
Josep LAGO / AFP
Em 2017, em meio à especulação da saída de Neymar para o Paris Saint-Germain, Piqué postou uma foto abraçado com o brasileiro e escreveu a seguinte mensagem: "Fica", em espanhol. Na época, a publicação do zagueiro espanhol gerou muita repercussão e todos acreditavam que o brasileiro ficaria em Barcelona.
Contudo, Piqué contou que já sabia que Neymar iria para o PSG antes mesmo de postar a foto. E a publicação nada mais era do que mais uma tentativa de convencê-lo a ficar no Barcelona.
— Eu sabia que ele ia quando postei o 'se queda'. Todo mundo pensava que ele ia ficar (depois da foto), até eu, mas parecia que já estava decidido e no fim, fez uma carreira incrível. Para mim, é um dos grandes, apesar de não ter essa Bola de Ouro. Não entendo a importância que dão para a Bola de Ouro. O futebol é um jogo coletivo, ganhar a Bola de Ouro dá relevância, mas acho que o Neymar é muito mais do que isso — seguiu o defensor.
Além disso, o zagueiro espanhol diz estar convencido de que Neymar jogará a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Para Piqué, ainda tem tempo do atacante brasileiro estar no mais alto nível e ser chamado por Carlo Ancelotti para disputar o Mundial.
— Estou convencido de que ele vai jogar (a Copa). No fim, os grandes acabam estando. E tenho certeza de que Carlo Ancelotti vai ver isso. Há tempo. Estou convencido de que, quando chegar o momento, Ney estará no máximo e o Carlo vai acabar convocando. Apostaria minha casa aqui como ele estará jogando — finalizou.

Fonte original: abrir