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99Food estreia no Rio com ofertas exclusivas e cupons de desconto

20/10/2025 12:50 O Globo - Rio/Política RJ

O delivery virou um queridinho do carioca. Uma pesquisa encomendada pela 99Food e realizada pelo Instituto Locomotiva aponta que dois em cada três consumidores do Rio de Janeiro fazem pedidos por aplicativo semanalmente. Os dados mostram que 92% dos entrevistados solicitam pratos em casa, sendo 79% no horário do jantar.
Na correria da rotina, 89% de quem respondeu à pesquisa associou a busca pelas plataformas de entrega à facilidade e ao ganho de tempo que elas oferecem. O ranking dos pratos mais pedidos traz a pizza e os lanches, como hambúrgueres e sanduíches, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Contudo, o relatório mostra que o custo, muitas vezes, impede os cariocas de acionar o serviço. Os números indicam que três em cada quatro pessoas deixaram de pedir comida por conta dos altos preços e 90% dos consumidores afirmaram que usariam mais o serviço se os valores dos pratos fossem iguais aos ofertados no balcão.
De olho em oferecer uma experiência melhor para os clientes, a 99Food chegou à capital fluminense no último dia 14 de outubro, com a proposta de ter opções variadas a preços mais vantajosos. Para isso, a companhia pretende reequilibrar o ecossistema de delivery. A iniciativa consiste em promover melhores oportunidades de ganho aos restaurantes, gerar novas perspectivas de renda aos entregadores e tornar os valores mais acessíveis para os usuários.
O projeto faz parte de um planejamento nacional que prevê o aporte de R$ 2 bilhões para o primeiro ano, o dobro do projetado inicialmente, e a entrada em 100 cidades do Brasil até junho de 2026.
— Esse investimento adicional reforça o papel central do Brasil na estratégia global da DiDi. Poucos mercados combinam escala, inovação e oportunidade como o brasileiro, e estamos confiantes de que a 99Food pode se tornar uma plataforma capaz de transformar a experiência de delivery. Ao dobrarmos nosso compromisso, não estamos apenas investindo em crescimento, mas em construir um ecossistema mais justo e inclusivo para milhões de brasileiros — afirma Will Cheng, CEO da Didi, grupo do qual a 99 faz parte.
Os entregadores que concluírem 20 entregas diárias via 99, sendo cinco delas de comida, poderá receber até R$ 250 por dia.
Divulgação
Na prática, a plataforma estabeleceu novos modelos de negociação com os restaurantes, que levaram a valores mais competitivos, entregas grátis e ampla opção de estabelecimentos. O resultado são ofertas de cupons de desconto, melhores preços para o usuário e a praticidade de ter mobilidade, delivery e serviços financeiros no mesmo aplicativo.
— A 99Food é a nova opção que os brasileiros esperavam. Vamos trabalhar para desafiar o ecossistema em benefício de restaurantes, entregadores e milhões de consumidores que merecem pagar um preço justo por suas refeições — avalia Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil.
Os 700 mil motociclistas, peças fundamentais nessa estrutura, também fazem parte da mudança. Ao integrar os serviços de mobilidade e delivery de comida e objetos, o aplicativo oferece ao entregador parceiro mais possibilidades de gerar renda. Quem concluir 20 entregas diárias via 99, sendo cinco delas de comida, poderá receber até R$ 250 por dia.
— Queremos devolver o controle e o poder para quem faz esse mercado girar: quem cozinha, entrega e consome. O poder de escolha e a lucratividade têm que estar na mão dessas pessoas. Esse é o nosso maior desafio — explica Bruno Rossini, diretor de comunicação sênior da 99.
Novidade já é parte da rotina
A entrada da plataforma no mercado agradou os cariocas que são fãs de delivery. A empreendedora Aline Azevedo aprovou o serviço. Para ela, o custo reduzido dos pratos é o grande diferencial para quem tem o hábito de pedir comida:
— Foi uma boa surpresa a chegada da 99Food ao Rio. É uma opção que traz liberdade de escolha e variedade de verdade. O menu tem ótima curadoria de restaurantes, com opções para todas as refeições. As promoções e a entrega grátis fazem diferença no dia a dia de quem pede muita comida em casa, como eu. Além disso, é uma plataforma multisserviço, com mobilidade, pagamento e delivery em um só lugar. Isso otimiza bastante o tempo! — conta Aline, que, em uma pesquisa rápida pelos aplicativos, evidenciou que a diferença de preços entre a 99Food e a concorrência já pode ser observada.
— É importante termos opções e sempre buscar o que melhor se adequa ao nosso bolso. Veio em boa hora — finaliza a empreendedora.
Economia pode chegar a 19% ao mês
Uma das opções preferidas de Aline é o shawarma de falafel, que sai a R$ 31 via 99Food. Se ela fizer o pedido uma vez por semana, vai gastar R$ 124 ao mês. Na concorrência, o prato é vendido por R$ 35,90, totalizando R$ 143,60 ao fim de quatro semanas. Nesse caso, pedir pelo aplicativo da 99Food pode gerar uma economia de cerca de 14% ao mês.
Em cada um dos testes comparativos, os preços foram menores no app da 99Food
Glab
Se a encomenda for de lanche, em uma hamburgueria de rede famosa, poderá sair 19% m

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