Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Fardas da PM seriam usadas por membros do CV em ataque a rivais em Belo Horizonte

20/10/2025 15:23 O Globo - Rio/Política RJ

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu duas pessoas no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, e encontrou com a dupla pedras de crack, armas e fardas completas da corporação. Os uniformes seriam usados em um ataque do Comando Vermelho (CV) a um grupo rival.
'Caso zero': Terceiro episódio expõe 'desfechos distintos e conflitantes' da morte de menino
Vídeo: 'Tô bêbado', diz homem agredido por PMs em Paraisópolis
O objetivo da facção com a ação era ampliar o território sob seu domínio na capital mineira. A operação foi deflagrada após os policiais terem recebido uma denúncia acerca da existência de fardas da PM-MG nas mãos de traficantes da Vila Antena, uma comunidade dentro do Morro das Pedras.
A denúncia indicava o envolvimento de dois suspeitos. Um deles, de 18 anos, foi localizado em posse de um rádio comunicador e usando tornozeleira eletrônica em um local dentro da comunidade. Segundo a PM-MG, ele estava monitorando a presença da polícia na região. Ele chegou a tentar fugir mas foi detido pelos policiais.
Dentro da residência na qual ele se encontrava, os policiais apreenderam um revólver, um adaptador para pistola e um bocal de fuzil, além de pedras de crack. O suspeito alegou ser filho de uma liderança da facção, que se encontraria no Rio de Janeiro, e tentou corromper os policiais ao oferecer armas em troca de ser liberado.
As fardas foram apreendidas com o segundo suspeito, um homem de 25 anos. Abordado pelos policiais, ele admitiu ter deixado uma bolsa com os uniformes em um beco da Vila Antena. Com ele, os agentes também encontraram pedras de crack. Os dois presos têm passagens na polícia.

Fonte original: abrir