Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Quem era mulher de 50 anos que sofreu parada cardíaca e morreu durante treino em academia de Florianópolis

23/10/2025 14:53 O Globo - Rio/Política RJ

Uma mulher morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava em uma academia de Florianópolis, na noite desta terça-feira. A vítima foi identificada como Helizabete Pinheiro, de 50 anos. Dedicada aos treinos, nas redes sociais costumava compartilhar seus hábitos de exercícios físicos.
Investigação: Não há indícios de que incêndio em apartamento do Paraná onde advogada salvou parentes tenha sido criminoso, diz polícia
Crime: Homem que matou mulher trans a chutes em BH tinha antecedentes criminais e já era alvo de medida protetiva
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), houve acionamento para a ocorrência por volta das 19h50. No local, Helizabete estava inconsciente e sem sinais vitais. A equipe realizou protocolos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), utilizando desfibrilador automático externo (DEA), oxigênio suplementar e massagem cardíaca, mas não foram suficiente. A mulher teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Helizabete treinava em uma academia no bairro Ingleses do Rio Vermelho, no Norte da Ilha.
Ela publicava fotos, sempre selfies, em frente ao espelho, no ambiente da academia. No último dia 11, escreveu numa postagem: "Treinar é um ato de amor próprio", frase seguida por dois emojis, um deles de coração.
A última publicação foi feita há três dias. Nos comentários, amigos e conhecidos lamentaram:
"Que triste notícia. Conhecia a Bete a muitos anos. Que Deus conforte o coração dos filhos e de toda família", escreveu uma conhecida.
"Que Deus a receba com todo amor, e que a gente entenda o porque disso. A gente se cuida, e não dá pra entender como isso acontece", lamentou outra.
"Eu prefiro ficar com as nossas conversas depois do treino", lembrou uma amiga.
Initial plugin text

Fonte original: abrir