
Oasis anuncia substituto de guitarrista Paul 'Bonehead' Arthurs durante tratamento contra câncer; saiba quem é
A banda britânica Oasis confirmou a substituição temporária do guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs, que deixou a turnê para dar continuidade ao tratamento contra o câncer de próstata. O músico, de 60 anos, revelou no início do mês que está “respondendo bem” ao tratamento, mas precisará se ausentar de alguns compromissos até novembro.
Guitarrista da banda Oasis revela diagnóstico de câncer de próstata; entenda a doença
Para ocupar o posto, o grupo recrutou Mike Moore, guitarrista da banda solo de Liam Gallagher desde 2017. Ele acompanhará o Oasis nos shows da Ásia e da Austrália, incluindo apresentações em Seul, Tóquio, Melbourne e Sydney.
— Mike toca com Liam há anos, então conhece muitas músicas do Oasis dos shows solo — contou uma fonte ao jornal Mirror. — Todos torcem pela recuperação de Bonehead, mas é um grande privilégio para Mike, que está empolgado para subir ao palco.
Em comunicado nas redes sociais, Bonehead afirmou que sua prioridade é concluir o tratamento, mas garantiu que estará de volta aos palcos em novembro, quando o Oasis retoma a turnê com cinco apresentações na América do Sul, começando por Buenos Aires, no dia 15.
"Estou triste por perder esses shows, mas me sinto bem e estarei pronto para retornar", escreveu o guitarrista. "Nos vemos em breve com a banda".
O perfil oficial do Oasis publicou mensagem de apoio: “Desejamos tudo de melhor ao Bonehead em seu tratamento. Nos vemos de volta aos palcos em breve.”
Bonehead foi um dos fundadores da banda e integrou o Oasis entre 1991 e 1999, participando de clássicos como Wonderwall, Don’t Look Back in Anger e Champagne Supernova. Retornou em 2025 para a turnê de reunião “Oasis Live ’25”. Ele já havia enfrentado outro problema de saúde em 2022, quando foi diagnosticado com câncer de amígdala, mas recebeu alta meses depois.
Fonte original: abrir