Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Morte de Ace Frehley, guitarrista do Kiss, ocorreu após queda em casa; acidentes domésticos vitimaram outros famosos

19/10/2025 16:19 O Globo - Rio/Política RJ

A causa da morte de Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, foi revelada: uma hemorragia cerebral causada após uma queda no estúdio de sua casa, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, semanas antes. A informação foi confirmada por sua representante, Lori Lousararian. O artista, de 74 anos, foi socorrido e estava internado, dependendo da ajuda de aparelhos para respirar. Acidentes domésticos são perigosos e podem resultar em morte, principalmente entre idosos. A música brasileira sofreu a perda de dois nomes no ano passado: Agnaldo Rayol, aos 86 anos, e Nahim, aos 71 anos.
Dormir bem se torna mais difícil com a idade? O que a ciência diz sobre o sono em pessoas com mais de 60 anos
Publicação: 'Gatilho' do Parkinson é observado no cérebro humano pela primeira vez; entenda o impacto da descoberta
Um junho deste ano, dados do Ministério da Saúde mostram que nos quatro primeiros meses de 2025, foram internados cerca de 62 mil idosos no Brasil após episódios de queda, além de mais de 67 mil atendimentos ambulatoriais, sem necessidade de internação. Já nos 12 meses do ano passado, foram 344 mil atendimentos ou hospitalizações, dos quais 13.385 idosos não resistiram aos ferimentos causados por quedas. Os dados foram reunidos pela Agência Brasil.
Os casos que culminam em morte não se restringem a idosos. Abaixo, relembre casos de famosos que não resistiram a acidentes domésticos.
Agnaldo Rayol
Divulgação
Um dos casos mais recentes foi do cantor Agnaldo Rayol, que morreu, aos 86 anos, após cair em casa quando ia ao banheiro. Segundo relato da família, ele acordou ainda de madrugada. Instantes depois de se levantar da cama e caminhar, caiu e bateu a cabeça no vaso sanitário. Prontamente socorrido pela família, o cantor foi levado a um hospital pelo Samu, ficou internado por alguns dias, mas não resistiu, tendo a morte confirmada em 4 de novembro do ano passado.
Cantor Nahim
Reprodução / Instagram
Também em 2024, em junho, o cantor Nahim, aos 71 anos, sofreu uma queda na escada dentro de sua casa, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A Polícia Civil investigou o caso e concluiu que foi acidental. Um elemento, no entanto, foi associado ao episódio, o uso de drogas na ocasião. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou traumatismo craniano.
Justin Cornejo, um dos goleiros do Barcelona de Guayaquil, morreu aos 20 anos, em julho do ano passado, após uma queda em sua residência. À época, a imprensa equatoriana noticiou que o jogador foi encontrado desmaiado com uma grave lesão na cabeça dentro do banheiro da casa em que morava. Ele teria escorregado durante o banho. Cornejo ficou internado, mas não resistiu.
Em maio do ano passado, Charlie Colin, ex-baixista da banda Train e um de seus fundadores, morreu aos 58 anos. Ele cuidando da casa de um amigo em Bruxelas, na Bélgica, quando escorregou no chuveiro e caiu, segundo divulgou o TMZ. O corpo só foi encontrado cerca de cinco dias após o acidente, quando os amigos retornaram. O músico também tocou em bandas como Slipknot e Puddle of Mudd.
Outra perda no cenário internacional do ano passado foi de Mayra Gómez Kemp. Aos 76 anos, a apresentadora espanhola sofreu um acidente doméstico. Ela estava sozinha em casa e, sem conseguir pedir socorro, chegou a ficar 20 horas sem qualquer suporte. Mayra foi atendida e levada para o hospital pelos bombeiros após um vizinho estranhar a ausência da apresentadora e buscar por ajuda. Ela ficou internada, mas morreu dias depois.
O apresentador de TV Gugu Liberato
Divulgação
Um das mortes lembradas até hoje é do apresentador Gugu Liberato, ocorrida em novembro de 2019. Ele estava com a família em sua casa nos Estados Unidos quando foi consertar o ar-condicionado e sofreu uma queda. O aparelho ficava no sótão do imóvel, em Orlando. O apresentador pisou numa parte de forro no chão do cômodo, que cedeu, fazendo-o cair de uma altura de quatro metros. Neste momento, ele bateu a cabeça e teve um traumatismo craniano grave. A morte encefálica foi confirmada dois dias depois.

Fonte original: abrir