Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Morre Diane Ladd, atriz de 'Coração Selvagem', aos 89 anos

03/11/2025 21:19 O Globo - Rio/Política RJ

Diane Ladd, atriz três vezes indicada ao Oscar por seus papéis em “Alice Não Mora Mais Aqui”, “Coração Selvagem” e “Rambling Rose”, morreu na manhã desta segunda-feira (3), aos 89 anos. de acordo com a revista Variety, ela estava em casa, na Califórnia.
Ladd era mãe da atriz Laura Dern, estrela da série "Big little lies". As duas contracenaram em "Coração selvagem", filme de David Lynch, e em "Rambling Rose", de Martha Coolidge, “Citizen Ruth”, de Alexander Payne, no telefime “O Cerco de Ruby Ridge”, em “Daddy and Them” e “Damaged Care”, além de “Império dos Sonhos”, de David Lynch e da série da HBO “Iluminada”.
Entre os filmes marcantes na carreira de Diane Ladd estão “Alice Não Mora Mais Aqui”, de Martin Scorsese, “Chinatown”, e um pequeno papel, “Joy: o nome do sucesso”, em que vive a avó da protagonista vivida por Jennifer Lawrence, “All Night Long”, em que interpretou a esposa do personagem de Gene Hackman; a mãe de Chevy Chase em “Férias Frustradas de Natal” e esteve ao lado de John Travolta em "Cores primárias".
Ladd e seu primeiro marido, o ator Bruce Dern, tiveram a filha Laura Dern em1967. O casal se divorciou em 1969. Ela foi casada duas outras vezes, com William A. Shea Jr. e com Robert Charles Hunter.
Diane Ladd e Laura Dern
Reprodução
Quando criança, Laura apareceu sem crédito em alguns filmes da mãe. Mais tarde, as duas dividiram a tela em “Coração Selvagem”, “Rambling Rose”,
Em 1995, Ladd estreou como diretora em “Mrs. Munck”, adaptação de um romance de Ella Leffland, estrelando ao lado do ex-marido Bruce Dern. Na televisão, foi indicada três vezes ao Emmy: em 1993 por “Dr. Quinn, Medicine Woman”, em 1994 por “Grace Under Fire” e em 1997 por “Touched by an Angel”.
Nascida Rose Diane Ladnier em Meridian, no estado americano do Mississippi, mudou-se ainda adolescente para Nova York, onde trabalhou como modelo e dançarina no clube Copacabana antes de estrear nos palcos em “Orpheus Descending”, de Tennessee Williams.
Estreou no cinema em “Something Wild” (1961) e na televisão em 1949, em um episódio da série “The Big Story”. Ladd publicou em 2013 o livro de contos “A Bad Afternoon for a Piece of Cake”.
Diane Ladd deixa a filha, Laura Dern, e dois netos.

Fonte original: abrir