Logo
Tudo que você precisa saber sobre as eleições em um só lugar

Moraes autoriza visitas a Bolsonaro de relator da CPI do INSS, ministro do TCU e pastor

23/10/2025 15:06 O Globo - Rio/Política RJ

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba visitas do deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), relator da CPI do INSS, do ministro Jorge Oliveira, do Tribunal de Contas da União (TCU), e do pastor Robson Rodovalho. O líder da oposição no Senado, Rogerio Marinho (PL-RN), também foi autorizado. 
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o início de agosto, pelo descumprimento de medidas cautelares, e todas as suas visitas precisam ser autorizadas por Moraes. 
Alfredo Gaspar afirmou ao GLOBO que não sabia do pedido, feito pela defesa de Bolsonaro, e que não irá encontrar o ex-presidente enquanto estiver como relator da CPI do INSS. 
Em agosto, após ter sido escolhido para o posto, o deputado já havia dito que não era "momento conveniente" para encontrar Bolsonaro. 
— Tenho admiração e gostaria de vê-lo presidente novamente, embora não saiba se será possível, mas não concordo 100% na abrangência das ideias. Antes de eu assumir a relatoria, cheguei a receber convite para visitá-lo. Eu disse que seria uma satisfação. Com a indicação, hoje eu comuniquei que não é um momento conveniente.
As visitas ficaram definidas para os seguintes dias, sempre das 9h às 18h
28/10: Jorge Oliveira, ministro do TCU
29/10: Alfredo Gaspar, deputado federal e relator da CPI do INSS
30/10: Robson Rodovalho, pastor
31/10: Rogério Marinho, senador

Fonte original: abrir